Compre aqui apostila para este concurso!

Trabalhar na Petrobras é o grande desejo dos concurseiros


  

Mesmo com todas as denúncias envolvendo a Petrobras, ela ainda é uma das principais empresas do país e o desejo de muitas pessoas que estudam visando um concurso público. Ela oferece benefícios atrativos com remuneração muito acima do mercado, oferece estabilidade que é um dos principais atrativos do setor público. Segundo a própria empresa: “Para trabalhar em nossas unidades operacionais e administrativas no país, é necessário muito estudo e dedicação. Isso porque nossas admissões são feitas por processos seletivos públicos, conforme o artigo 37, da Constituição Federal do Brasil”. Confira abaixo as seleções realizadas e aproveite para se preparar baixando provas de concursos anteriores.

Segundo os benefícios, os diretores de Recursos Humanos afirmam: “Para todos os empregados, oferecemos igualdade de oportunidades, respeitando as diferenças de gênero e a diversidade de culturas, conhecimentos e aptidões. Desde 2007, por exemplo, reconhecemos o direito a benefícios previdenciários e a assistência médica para parceiros do mesmo sexo. Outros benefícios dos nossos empregados: plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício-farmácia), plano de previdência complementar, licença-maternidade de 180 dias, Benefícios educacionais para filhos, da creche ao ensino médio (reembolso com despesas escolares), também é prioridade promovermos o trabalho com segurança, prevenindo riscos e incentivando estilos de vida mais saudáveis”.

A empresa segue um padrão de abrir regularmente concursos públicos, realizando processos seletivos em todo o Brasil. A Fundação Cesgranrio geralmente é a empresa responsável pela aplicação das provas. Este ano foram realizados dois processos seletivos. Caso siga o padrão dos últimos anos devemos ter novo edital no final de 2015 ou no primeiro semestre de 2016.

A Petrobras é uma empresa que atua como uma empresa integrada de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e biocombustíveis. Vale a pena investir tempo em estudos dedicado aos concursos.




Em relatos de funcionários, todos mostram-se satisfeitos com tudo que a empresa oferece. Ficaram também envergonhados, claro, pelas peripécias de seus chefes, que claro, sequer sabem o que é um concurso.

Por Luciana Viturino



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *