Compre aqui apostila para este concurso!

TCE/RN confirma concurso ainda em 2015


  

As oportunidades são para o cargo de auditor e apenas candidatos de nível superior poderão participar

Foi confirmada a realização do concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, TCE- RN. A decisão foi informada pelo Presidente do órgão, Carlos Thompson Fernandes, durante uma entrevista concedida por ele para a TV Assembleia. Na ocasião, o Presidente afirmou que esta seleção será realizada com toda a certeza ao longo deste ano.

Este novo processo de seleção será realizado com o intuito de contratar profissionais para o cargo de auditor, posto inédito, até então, no TCE- RN.

Desde janeiro, mais precisamente dia 12 desse mês, a elaboração da proposta de concurso e das tratativas para efetua-lo ainda neste ano ficaram muito mais intensas. Isto porque, nessa época, o Governador do Estado, Robinson Farias, sancionou a lei 531 (complementar), alterando assim a lei orgânica do órgão. A principal mudança feita foi incluir na lei orgânica o cargo de auditor, para que o certame pudesse ser feito. 

Esse posto tem como função primordial de fazer o relato dos processos e vir a fazer a substituição dos conselheiros durante afastamento, impedimentos ou cumprimento de férias. Mesmo que não tenha sido fixada uma data para divulgação do edital de abertura de concurso público, acredita- se que ele não deverá tardar muito, visto que existe uma comissão que já está trabalhando nele.  




Quem quiser concorrer a uma das vagas deste cargo precisará contar com idade entre 35 e 65 anos, ter formação de nível superior nas áreas de administração pública, finanças, economia, ciências contábeis, jurídica.

Além da graduação superior também é preciso contar com experiência de mais de 10 anos no cumprimento da atividade profissional. Os requisitos para participar da seleção serão bem parecidos com as exigências requeridas nos concursos deste órgão para o posto de conselheiro.  

Nesta ocasião, tudo indica que sejam oferecidas três vagas para o cargo, o salário oferecido é de R$ 28.796,63.

Por Melina Menezes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *