SEFAZ-BA deve realizar Novo Concurso para Fiscal em 2017





Previsão é de que sejam ofertadas 60 vagas. Oportunidades deverão ser para o cargo de Auditor Fiscal de Rendas.

Para quem vive no Estado da Bahia e está à procura de um emprego estável ainda no ano de 2017, a Secretaria Estadual da Fazenda que opera na Bahia irá realizar um novo concurso público.

Na realidade, a realização desse concurso estava programada para acontecer ainda durante o ano de 2016, mas em razão da forte crise econômica que assolou o Brasil, pela questão de contenção dos gastos, ele foi adiado para o ano de 2017.

Contudo, devido a uma grande necessidade de pessoal, o concurso não pode ser mais adiado, tornando assim a sua realização imprescindível.

Como ainda não há um edital publicado, o que existem em relação ao concurso são previsões. Dessa forma, a previsão inicial é de que sejam disponibilizadas para a concorrência o total de 60 vagas.

Todas as vagas ofertadas são para o cargo de auditor fiscal de rendas. Para concorrer é preciso possui formação superior (independente da área). Para cumprir uma jornada de trabalho semanal de 30 horas o salário inicial é no valor de R$ 8.456,19, podendo chegar a R$ 18 mil, com a soma de todos os benefícios e complementos.

A necessidade de um novo concurso da Secretaria Estadual de Fazenda do estado da Bahia se dá em decorrência de o último concurso para a contratação de novos colaboradores ter ocorrido há 12 anos.





Na ocasião, também foram disponibilizadas o montante de 60 vagas, distribuídas para as áreas de administração, controle interno, finanças e tecnologia da informação.

A empresa organizadora do concurso do ano de 2014 foi a Fundação Carlos Chagas, que publicou o edital, abriu um período de inscrições e desenvolveu e aplicou as provas, divulgando assim os resultados finais.

Ainda não foi anunciado qual a empresa que será responsável pela realização do certame. Mas a já é garantida a sua realização ainda neste ano de 2017.

A partir de agora cabe a Secretaria contratar a empresa organizadora que tomará as primeiras decisões para que o concurso seja realizado.

Dessa forma, se você se interessou e pretende prestar esse concurso, a recomendação é de que você já comece a se preparar, pois a previsão é de ele possa ser realizado no segundo semestre de 2017.

Sirlene Montes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *