Compre aqui apostila para este concurso!

Saiba como escolher o concurso público certo para você


  

Tudo na vida exige planejamento, a maior parte das coisas que fazemos exige de nós muita lucidez e força de vontade. Uma das tarefas mais difíceis é decidir sobre o futuro, sobre onde se pretende alcançar e quais são as metas mais importantes a cumprir.

Muitas pessoas no Brasil abrigam o sonho de conseguir uma estabilidade econômica e o mecanismo que utilizam para chegar até ela são os concursos públicos, A grande dificuldade nesta questão é como saber qual concurso público é o mais indicado pra você. É lógico que, se você não possui muita afinidade com cálculo, não deverá selecionar processos seletivos inerentes à parte financeira dos órgãos. Mesmo com esse entendimento básico sobre o assunto, ainda assim, as pessoas ficam indecisas sobre as suas prioridades na hora de optar por participar de um determinado certame em detrimento de outro.

Uma das situações que devem ser analisadas com calma é que se você fizer uma escolha errada, isso significa que você gastou horas do seu dia, dinheiro e empenho à toa. Uma vez entendido isso, você deverá começar a pensar a suas razões para decidir por um ou outro concurso.

Algo que sempre está na mente das pessoas é o salário, na maior parte das vezes as pessoas inclinam-se pela realização de um certame devido ao salário atrativo, contudo, este fator não deve ser o único a ser analisado. Verifique se há possibilidade de plano de carreira, se as atividades do cargo são compatíveis com os seus talentos e habilidades. Lembre-se que você passará muito tempo do seu dia trabalhando, por isso a necessidade de escolher uma área e um posto que lhe seja interessante.




Outra questão que deve ser estritamente considerada é o fato de fazer muitos concursos ao mesmo tempo, se você assumir muitas responsabilidades em áreas completamente distintas, é possível que não consiga cumprir com nenhuma, desta forma, o sonho do emprego público ficará muito mais distante.

Pondere também as disciplinas e o grau de dificuldade da seleção, verifique se você se sente capaz de correr atrás desta oportunidade.

Algo que também pode ajudar na escolha é a relação candidato/vaga, quanto mais pessoas, mais concorrida é a seleção e se você não se preparou o suficiente será apenas mais uma decepção a ser acumulada.

A palavra-chave aqui é analisar. Não perca o foco! Faça o concurso que mais se aproxima da sua realidade, tanto no que se refere aos estudos quanto às suas características pessoais.

Por Melina Menezes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *