Reabertura do Concurso do MP-SP 2016





Oportunidades são para São Paulo, Campinas, Bauru e Ribeirão Preto. Salários chegam a R$ 12 mil.

O Ministério Público de São Paulo está reabrindo vagas para o concurso público nº 02/2015. Os interessados deverão possuir ensino médio ou superior completo, que dependerá do cargo escolhido. Os salários são satisfatórios e podem chegar até 12 mil reais mensais. Confira abaixo as vagas a serem preenchidas e área de atuação:

Biólogo: O biólogo deverá auxiliar nos testes de controle de pragas, bioinformática e biologia marinha. O candidato para essa vaga deverá contar com bacharelado em biologia.

Pedagogo: O pedagogo estará responsável pelo ensino infantil, desde o primeiro ano ao quinto ano do ensino fundamental. É preciso ter licenciatura ou pós-graduação na área de pedagogia.

Arquiteto e Urbanista: O profissional responsável por essa vaga trabalhará nas obras de construções governamentais. É necessário ter cursado o ensino superior na área de arquitetura.

Agrônomo: O engenheiro agrônomo deverá trabalhar na área da assessoria rural e pesquisas sustentáveis. É indispensável possuir ensino superior em agronomia.

Outras vagas também estão disponíveis, como: Segurança do trabalho, químico, engenheiro civil, engenheiro da computação, geografo, entre outras profissões.





Os munícipios de atuação são: São Paulo, Campinas, Bauru e Ribeirão Preto. De forma geral, cerca de 40 vagas estão sendo oferecidas pelo Estado de São Paulo.

A carga horaria é de 40 horas semanais e a remuneração pode chegar a 11.892 mil reais. Além disso, o funcionário público tem direito ao auxílio transporte, plano de saúde, auxilio cesta-básica, entre outros benefícios.

Os interessados de todo o país deverão se inscrever até o dia 19 de maio, pelo site da Vunesp. A taxa de matrícula será de R$160, independente da profissão escolhida.

Segundo o edital do concurso, as provas – tanto dissertativas quanto objetivas – serão realizadas no dia 3 de Julho desse ano, em Campinas, Bauru e Ribeirão Preto. A avaliação terá tempo máximo de 4 horas.

O conteúdo da avalição será sobre conhecimentos gerais e língua portuguesa, que deve incluir: leitura e interpretação de textos, gramática e ortografia.

As grandes vantagens de ser funcionário público:

Ser funcionário público é o sonho de muitos brasileiros, já que a profissão conta com grandes benefícios, como estabilidade, excelente remuneração e férias adicionais. Vale ressaltar que é preciso muito empenho e dedicação para preencher os requisitos. Candidate-se e boa sorte!

Por Wendel George Peripato



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *