Polícia Federal – Concurso Previsto para 2017


  

Certame tem previsão de oferecer 558 vagas em cargos de Nível Superior e Médio de ensino.

Para quem está se preparando para a maratona de concursos federais em 2017 e que não constam no rol dos que foram vetados, os cargos a serem oferecidos pela Polícia Federal se mostram como uma opção que não pode ser desperdiçada.

A exemplo de 2013, ano que foi realizada a última seleção, a PF deverá realizar uma nova seleção aguardada para este ano de 2017 e que deverá fazer parte de muitos concurseiros que sonham com a tão cobiçada estabilidade no emprego e um bom salário.

Para este concurso, o valor da remuneração inicial poderá ser em torno de R$ 19.000,00 para alguns de seus cargos que poderão ser ofertados. A expectativa é que segundo anos anteriores sejam abertas vagas para os seguintes cargos: Escrivão, Agente, Analista, Perito Criminal, Auditor, Delegado e Papiloscopista.

Para alguns cargos deverão ser exigidos do candidato o nível superior completo e para outro, bastará ter o nível médio concluído na época da seleção. Para delegado, o candidato deverá ter cursado Direito e pelo menos, três anos de experiência jurídica. Quem for concorrer ao cargo de perito, o candidato deverá prestar atenção se a sua formação superior é compatível com as áreas de seleção para a vaga. Para todos os cargos, é exigido também que todos possuam carteira de habilitação do tipo B.




A previsão é de que sejam abertas 558 vagas na instituição, conforme solicitação feita ao Ministério do Planejamento ainda em junho do ano passado. Além da remuneração básica inicial de cada categoria, o candidato aprovado terá direito a um auxílio alimentação no valor inicial de R$ 458,00.

Além das provas escritas, os candidatos deverão ser submetidos a testes tanto de avaliação psicológica quanto de aptidão física para algumas funções.

Segundo a instituição, ainda não há previsão de quando o edital do concurso deverá publicado. Sabe-se que sua divulgação deverá se dar a partir do momento em que o mesmo constar da publicação no Diário Oficial da União (DOU). A expectativa é que quando for divulgado, a realização da seleção deverá ser feita através da mesma instituição dos concursos anteriores, a Cespe.

Por Emmanoel Gomes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *