Compre aqui apostila para este concurso!

Pessoas estão interessadas em investir na carreira pública


  

Em meio à crise, pessoas querem buscar a carreira pública por apresentar estabilidade profissional e financeira.

O ano já está no seu segundo trimestre e a economia não está das melhores. Não vivemos uma crise de arrancar os cabelos, mas o atual cenário é preocupante. Em menos de cinco meses já passamos pelo aumento no desemprego, aumento do dólar, da inflação e perda da confiança no poder público. Além disso, ainda tem uma crise política que só aumenta a sensação de insegurança.

Como há um jeito para quase tudo, muita gente tem buscado a carreira pública, principalmente pela sua estabilidade profissional e financeira. Quem ingressa no funcionalismo público tem salários em dia, benefícios exclusivos, plano de carreira e a possibilidade de atuar em importantes órgãos governamentais, os quais aumentam as possibilidades.

Vale ressaltar que o salário médio é mais alto que muitos empregos privados na mesma função, entretanto, este não é o único atrativo. O funcionalismo público pode trazer uma satisfação maior, sobretudo quando representa um desafio, que começa no momento dos estudos. Além disso, há uma maior facilidade em se programar para o futuro, traçar objetivos e realizar sonhos que só a estabilidade financeira pode trazer.




O funcionalismo público também proporciona uma aposentadoria mais segura, uma vez que o concursado pode optar pela previdência do órgão ou privada, que garantirá maiores ganhos neste momento. O atual cenário de crise faz com que as pessoas invistam mais em educação e como não é fácil passar em algumas seleções públicas, o ideal é ter uma rotina de estudos eficiente.

As vagas mais concorridas demandam uma maior preparação e isso em diferentes níveis. Este ano será de grandes oportunidades no âmbito municipal, estadual e federal. A cada dia novos editais são abertos e isso atrai muita gente. São diferentes setores que precisam de mão de obra e uma boa ideia é buscar aqueles nichos que não despertam tanto interesse. Depois é só tentar aquela seleção mais acirrada, quando estiver mais bem preparado para enfrentar a concorrência. 

Por Robson Quirino de Moraes



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *