Novo Concurso TCM-RJ 2016 – Edital em Breve


  

IBFC deverá divulgar nos próximos dias o edital do novo concurso público do TCM-RJ 2016.

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) deve publicar um edital em breve. O número de vagas ainda não foi definido, mas para concorrer é necessário ter nível médio e a remuneração inicial é de R$ 10.578,22. A organizadora também já foi definida e será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A expectativa é que o edital seja lançado até junho, com as provas objetivas sendo aplicadas em julho e as discursivas em setembro.

O Órgão tem a tradição de convocar muitos candidatos como na última seleção para Auditor de Controle Externo, em que estavam previstas 50 vagas mas o Tribunal convocou mais de 200 pessoas. Por isso, os interessados devem iniciar os estudos antes da publicação do edital, a fim de otimizar a preparação.

Como estudar para está prova?

Foco é fundamental. Como a organizadora já foi definida (IBFC), o candidato deve procurar conhecer a banca organizadora, o estilo de prova, a forma de cobrança e estudar de forma estratégica. Isso é imprescindível para a aprovação.

Além da base teórica, é fundamental o candidato separar tempo para a revisão e resolução de questão, sobretudo da banca organizadora do concurso, que é a IBFC. Desta forma, ele pode descobrir as questões mais recorrentes e mapeá-las, conhecer as pegadinhas e também descobrir os seus pontos fortes e fracos, a fim de saná-los.




Devido à remuneração, carreira e condições de trabalho, este concurso deve ser concorrido. Por isso, os interessados devem fazer um planejamento e iniciar os estudos antes da publicação do edital. Como primeiro passo, o candidato pode fazer um planejamento e escrever as suas atividades diárias como trabalho, faculdade, entre outros. Ou seja, organizar a rotina em um quadro de horário e deixa-lo bem visível.

No horário disponível de estudo, o interessado deve distribuir as matérias e a forma de estudo: livro, vídeo, curso presencial, entre outros. É preciso se programar e encarar a rotina com determinação e força de vontade, a fim de conquistar uma vaga no cargo almejado.

Além disso, é essencial separar tempo para atividade física. Além de aliviar o estresse, o esporte ajuda na memorização, concentração, disposição, entre outros benefícios para a saúde.

Depois destas dicas, que tal começar a estudar? Acesse o link do último edital por aqui: https://distfr96u80ri.cloudfront.net/wp-content/uploads/2015/06/EDITAL_-TCM_2010.pdf e faça o seu planejamento. Sucesso e bons estudos!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *