Novo Concurso Público do INSS 2016


  

Seleção irá oferecer 950 vagas em diversos estados. Edital deverá ser divulgado em breve.

Depois que o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, apontou a Cespe/UnB como a organizadora do seu concurso de 2016, a próxima fase é o lançamento do edital, o qual está previsto para acontecer no dia 18 deste mês de dezembro de 2015.

Outro fato que ajuda na realização do concurso é a remoção interna dos servidores do órgão, que ocorreu no dia 27 de novembro. Mesmo que o INSS não confirme, essa fase deveria ser a última antes que ocorresse a distribuição das 950 vagas do certame do ano que vem.

Segundo dados da remoção de técnico e analista do seguro social, as vagas deste novo concurso deverão ser em todos os Estados do Brasil e também no Distrito Federal.

As vagas de Técnico:

Com base no resultado final da remoção interna, a maior parte das vagas para técnico devem ficar em São Paulo, com um total de 114. Bahia é a segundo colocada com 89 chances possíveis. Na sequência aparecem Pará com 86 vagas, Minas Gerais com 72, Maranhão com 58, Rio Grande do Sul com 48, Paraná com 36 e Amazonas com 35, sendo que os outros estados ficam com um número menor de oportunidades.

As vagas de Analista:




Para a vaga de Analista, São Paulo também conta com boa quantidade de chances com 18 vagas. Porém, o maior número de oportunidades fica com a Bahia, com um total de 22 vagas. Depois da Capital Paulista, Minas Gerais fica com 14 vagas e o Rio Grande do Sul com 12. As outras localidades não passam de sete vagas.

Em uma soma total, São Paulo é quem vai ficar com o maior número de oportunidades.

Se o edital de abertura do concurso do INSS for realmente lançado no dia 18 de dezembro, as provas deverão acontecer num prazo máximo de até o início de março do ano de 2016. Comece já os seus estudos e antecipe os seus concorrentes. 



Compre aqui apostila para este concurso!

3 comentários sobre “Novo Concurso Público do INSS 2016

  1. Quando e como realizar asinscrições do INSS|2016!
    O que fazer para conseguir uma vaga em Goiânia,ou São Paulo!
    Grta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *