Compre aqui apostila para este concurso!

Novo Concurso Público da PM-SP 2016-2017


  

Certame oferta 2 mil vagas. Interessados devem se inscrever até o dia 15 de dezembro de 2016.

No último dia 11 de novembro foi divulgado no Diário Oficial da União do Estado de São Paulo, o edital referente a abertura de um novo Concurso Público para a Polícia Militar.

De acordo com as informações constantes no edital, a organizadora responsável pela execução do concurso será a Vunesp. Ainda segundo o documento, o certame tem como principal finalidade garantir que sejam feitas as contratações de 2.293 novos profissionais. Todas essas oportunidades estão sendo destinadas para o cargo de Soldado PM de 2° Classe. É importante destacar que as vagas que eventualmente surgirem no decorrer da seleção serão incluídas e poderão ser disputadas pelos concursandos. Confira abaixo os principais detalhes sobre este concurso e como se inscrever.

Quem pode participar

Este concurso público é aberto tanto para homens quanto para mulheres. A idade mínima exigida para a participação é de 17 anos e a máxima de 30 anos. Também há requisitos sobre a altura dos participantes, sendo que para os homens a estatura mínima é de 160 cm e para mulheres de 155 cm. Com relação a formação acadêmica, é necessário que os candidatos tenham formação de nível médio completo.

Como se inscrever

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Para garantir a participação o candidato deverá preencher o formulário de inscrição que se encontra disponibilizado no site www.vunesp.com.br. O período de atendimento aos candidatos seguirá em aberto entre os dias 16 de novembro de 2016 até o dia 15 de dezembro de 2016.




É importante chamar a atenção para o fato de que já no ato da inscrição os candidatos devem indicar a cidade na qual pretendem realizar as provas.

Etapas de seleção

Para a seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas estão previstas a aplicação de provas objetivas, provas dissertativas, exames de aptidão física, avaliação de reputação, de idoneidade, de conduta social, exames de saúde e análise de documentos.

Ao ser aprovado o concursando deverá ingressar no Curso de Formação de Soldados – CFSd. Já nesse período os novos profissionais receberão salários no valor de R$2.992,54.

Todas as informações sobre este concurso público, o conteúdo programático e possíveis retificações, poderão ser conferidos no edital disponível neste link.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *