Novo Concurso Público da Assembleia Legislativa de MS 2016


  

Certame oferece vagas para profissionais de nível médio e superior. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto.

Foi aberto nesta quarta-feira, dia 20 de julho de 2016, as inscrições para o concurso público da Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul (ALMS). Neste, buscam ser preenchidas oitenta oportunidades para candidatos com formação em nível médio ou nível superior.

A organizadora da prova é a Fundação Carlos Chagas (FCC) e as inscrições vão até o horário das 13h do dia 15 de agosto de 2016. Essas podem ser feitas pelo portal www.concursosfcc.com.br. Para efetivação, é obrigatório o pagamento de uma taxa no valor de R$ 85 para ensino médio e R$ 105 para nível superior. O edital completo pode ser acessado no site http://www.concursosfcc.com.br/concursos/alems116/index.html.

Os cargos para nível médio são: agente de polícia legislativo, agente de apoio legislativo, assistente legislativo, programador visual, auxiliar de enfermagem, tradutor de libras e técnico de informática.

Já para as oportunidades em nível superior, estas contemplam as seguintes colocações: consultor de processo legislativo, contador, arquiteto, assistente jurídico, assistente social, biblioteconomista, cerimonialista, analista em recursos humanos, economista, engenheiro civil, jornalista, publicitário, médico, redator e revisor de debates.




A aplicação das provas será na cidade de Campo Grande e a previsão da data destas é dia 25 de setembro. A divisão para os níveis de formação ficará da seguinte forma: de manhã serão aplicados os exames somente para vagas em nível médio e à tarde serão realizadas as provas para nível superior.

A homologação do resultado do concurso acontecerá até no máximo o mês de dezembro. Já a posse dos aprovados tem previsão para acontecer já no início do próximo ano legislativo de 2017.

Ainda, a validade do concurso é de um ano. Porém, caso haja a necessidade, este poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul teve sua origem na instalação da Assembléia Estadual Constituinte, com o intuito de elaborar a primeira Constituição do então recém criado Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Lei Complementar nº 31. Na ocasião, o Presidente da República era o General Ernesto Geisel. Responsável por representar o poder legislativo por meio dos deputados estaduais do Estado, sua sede está dentro do Parque dos Poderes, em Campo Grande, nomeado de Palácio Guaicurus.

Kellen Kunz



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *