Novo Concurso do TRF-3 oferece Vagas para Juiz Federal Substituto





Seleção oferece 115 vagas para Juiz Federal Substituto e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro de 2015.

Foi anunciado recentemente pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região a abertura de mais um concurso público para o órgão. De acordo com o edital que dispõe sobre as regras para realização do certame, estão sendo colocadas a disposição dos candidatos interessados um total de 115 vagas. Todas as oportunidades estão sendo direcionadas para o cargo de Juiz Federal Substituto. Confira abaixo todas as informações para participar desse concurso.

Este, que o décimo oitavo concurso, tem como finalidade o provimento de vagas na abrangência de jurisdição do TRF da 3ª Região, que por sua vez abrange os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Para poder se inscrever neste certame os candidatos interessados precisam ser bacharéis em Direito por um período mínimo de três anos. Também são requeridos três anos de exercício de atividade jurídica, entre outros requisitos.

Inscrições no Concurso:

Os interessados que atenderem todos os requisitos de participação que se encontram dispostos no edital poderão se inscrever até a data limite do dia 22 de dezembro de 2015. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado via internet, por meio do site web.trf3.jus.br. O valor a ser cobrado como taxa de inscrição corresponderá a R$ 200.

Como serão as etapas de seleção:

Para a seleção dos participantes que tiverem suas inscrições aceitas a informação é de que haverá a aplicação de provas objetivas, provas escritas, investigação social, sindicância de vida pregressa, exame de sanidade mental e física, teste psicotécnico, prova oral  e exame de títulos.





A previsão, conforme a organização do concurso, é de que a primeira etapa seja realizada no dia 28 de fevereiro de 2016.

No caso da aplicação das provas orais, a informação é que a divulgação da data das mesmas irá depender dos resultados de outras fases como os exames médicos.

Se você se interessou e deseja participar, não perca tempo. Confira o edital na íntegra clicando aqui.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *