Novo Concurso do TJ-PE deve ser realizado em 2016


  

Organizadora do certame e a quantidade de vagas ainda não foram informadas.

O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE) deve publicar um edital ainda este ano. O número de vagas e a organizadora ainda não foi definida. A expectativa é que o documento seja publicado ainda no primeiro semestre de 2016. Por isso, os interessados podem começar os estudos, para ganhar tempo e conhecimento nas disciplinas.

O último certame organizado pelo Órgão, que ocorreu em 2011 e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), permanece válido apenas até fevereiro deste ano. Na ocasião teve oportunidade para o cargo de técnico judiciário (nível médio) e analista (nível superior). A remuneração, dependendo do cargo, podia chegar a R$ 5.643,46.

Além disso, foram oferecidas 203 vagas e foram cobrados conhecimentos como português, legislação específica, raciocínio lógico, informática, constitucional e conhecimentos específicos, que mudavam de acordo com a função. A expectativa é que o concurso tenha muitas nomeações ao longo da validade do certame, uma vez que no último foram convocados 2.778 técnicos, 1.600 analistas e 671 oficiais.

Como se preparar de forma eficiente para este concurso?

O edital deve ser publicado em poucos meses, por isso o candidato deve estudar com foco e determinação através de planejamento, disciplina e dedicação. Faça um quadro horário e no seu tempo livre distribua as disciplinas do seu cargo.




No fim de semana, o estudante pode aproveitar o tempo disponível para rever um conteúdo, focar um ponto específico e resolver questões de provas anteriores. Mas é fundamental que ele separe um período para o lazer. Equilíbrio é essencial na maratona de estudo, para evitar a ansiedade e desgaste de energia.

Atividade física também deve fazer parte da rotina, pois ajuda na memorização e aprendizado, além de uma alimentação equilibrada. Além disso, é fundamental focar em estudo teórico e revisão, além de exercícios da banca organizadora.

Enquanto o edital ainda não é lançado, que tal começar a separar os materiais e iniciar os estudos? Sucesso!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *