Novo Concurso do TJ-AC oferece 40 Vagas





Oportunidades são para os cargos de Juiz Leigo e Conciliador. Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro de 2016.

Foi publicado o edital para o processo seletivo simplificado visando ao preenchimento de 40 vagas, sendo 21 para o cargo de juiz leigo e 19 para conciliadores, além da formação de cadastro de reserva no Tribunal de Justiça do Acre. A remuneração varia de acordo com o cargo e pode chegar a R$ 5.225,00.

As inscrições começam no dia 25 de janeiro e o prazo permanece aberto somente até 29 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. Os interessados no cargo de juiz leigo devem ter graduação em Direito e dois anos de atividade jurídica na área. Para o cargo de conciliador, as oportunidades serão preferencialmente para bacharéis em Direito ou graduados em qualquer nível superior.

No momento da inscrição, os candidatos devem escolher a comarca que desejam atuar e a localidade para fazer as provas, que estão previstas para serem aplicadas na data provável de 20 de março. Os interessados serão avaliados por meio de avaliações objetivas e subjetivas, sendo que no turno da manhã serão aplicadas as provas para o cargo de conciliador e na parte da tarde para juiz leigo.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o processo seletivo tem a validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo, a critério do Tribunal de Justiça do Acre. O edital e as inscrições podem ser acessados por meio deste link: http://www.tjac.jus.br/.





Como falta pouco tempo para a prova, os interessados devem manter o foco e fazer um planejamento para conseguir uma boa colocação no processo seletivo. Organizando a rotina e com muita dedicação, além de força de vontade, é possível conciliar o estudo com outras atividades como trabalho, por exemplo.

Além disso, o candidato pode procurar fazer outras provas que tenham conteúdos parecidos, para ampliar a chance de aprovação. Que tal começar a focar? Boa sorte e não deixe de compartilhar essas dicas.

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *