Novo Concurso da Marinha 2016 – Curso de Formação de Soldados


  

Certame disponibiliza 1.860 vagas em diversas partes do Brasil. Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro de 2016.

Foi informado recentemente pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, que durante este mês de fevereiro de 2016 estarão abertas as inscrições para a realização de um concurso público tendo em vista a Admissão de candidatos para as turmas I e II de 2017. A oportunidade é aberta para interessados no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. Veja os principais detalhes e como participar logo abaixo:

Vagas oferecidas no certame:

De acordo com as informações constantes no edital que dispõe sobre a realização do certame, estarão sendo colocadas a disposição dos candidatos um total de 1.860 vagas. Essas chances estarão sendo distribuídas entre o Adestramento de Brasília – CIAB e os Centros de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA.

A organização informa ainda que após a conclusão do curso, que deverá ter uma duração de cerca de 17 semanas, os candidatos serão direcionados para servir em Aramar, Manaus, Salvador, Natal, Ladário, Belém , Brasília, Rio Grande e Rio de Janeiro. Esta última cidade é a que mais vagas dispõe, sendo ao todo 1.218.

Como se candidatar no concurso:

Os interessados que atenderem todos os requisitos de participação que se encontram discriminados no edital poderão se inscrever via internet. O endereço eletrônico disponibilizado para este fim é o seguinte: www.ensino.mar.mil.br. No edital também é possível encontrar todos os endereços dos locais que recebem inscrições. De qualquer forma, o período de atendimento a esses candidatos seguirá em aberto entre os dias 1° e 29 de fevereiro de 2016. O valor da taxa de inscrição foi estipulado em R$ 12,00.




Etapas de seleção:

Entre as etapas que farão parte da seleção dos inscritos estão as seguintes listadas: Teste de Suficiência Física, Inspeção de Saúde, Verificação de Documentos, Verificação de Dados Biográficos e Exame de Escolaridade.

De acordo com a Marinha, após a conclusão com sucesso do C-FSD-FN, o Recruta Fuzileiro Naval será alçado ao posto de Soldado Fuzileiro Naval. Inicialmente a prestação de serviços será de dois anos.

Para ter acesso ao edital completo e demais informações clique aqui.

Por Denisson Soares



Compre aqui apostila para este concurso!

2 comentários sobre “Novo Concurso da Marinha 2016 – Curso de Formação de Soldados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *