Novo Concurso da Fiocruz 2016 – Edital deve sair em Outubro





Certame deverá oferecer 150 vagas para profissionais de nível médio, técnico e superior.

Está estudando para concurso público? O edital da Fiocruz vai ser publicado em pouco tempo. O órgão já foi autorizado pelo Ministério Público do Orçamento e Gestão (MPOG) e o próximo passo é a contratação da banca organizadora. A expectativa é que o concurso tenha 150 vagas para nível médio, médio/técnico e superior.

As vagas serão divididas da seguinte maneira: 21 para a função de técnico em gestão de saúde (nível médio), 61 vagas para a função de técnico em saúde pública (nível médio), 58 para pesquisador em saúde pública (nível superior) e especialista em ciência, tecnologia, produção e inovação em saúde pública (nível superior).

A remuneração inicial muda de acordo com o cargo e pode chegar a R$ 14.813,67. A sede principal do órgão está situada no Rio de Janeiro, mas o concurso também deverá ter vagas para outras unidades que estão situadas em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Velho, Recife, Salvador e Teresina.

Os aprovados serão contratados sob o regime estatutário e o edital deve ser publicado até o fim de outubro deste ano. Por isso, os interessados devem começar os estudos, uma vez que o certame tende a ser muito concorrido.

Como focar os estudos para a Fiocruz?

Tenha um planejamento e seja organizado. Ou seja, organize a sua rotina em quadro de horário e coloque-o em um lugar visível. Desta forma, você vai se lembrar todo dia da sua prioridade: conquistar a sua vaga no serviço público.





Quando a organizadora for definida, faça muitos exercícios para conhecer a banca e o estilo de prova. Além disso, tenha o hábito de fazer revisões para consolidar a parte teórica.

Faça outras provas com conteúdos parecidos. Além de treinar, quem sabe você não garante a aprovação em algum concurso público? Mas, lembre-se de que foco é essencial, ou seja, não adianta atirar para todos os lados.

Estude acreditando que vai passar e vai conquistar a vaga. Acredite na sua capacidade para vencer, dominar o conteúdo e alcançar o seu sonho.

Esteja presente: não perca tempo com redes sociais, aplicativos ou celular. Concentre-se e faça o seu melhor dentro do seu tempo disponível.

Boa sorte e sucesso nos estudos!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *