Novo Concurso da Aeronáutica oferece 480 Vagas


  

Inscrições podem ser feitas entre fevereiro de março de 2016. Salários chegam a R$ 3 mil.

Foi publicado no Diário Oficial da União o edital do concurso da aeronáutica, visando ao preenchimento de 333 vagas para o curso de formação de sargentos e 147 para admissão a estágio de adaptação à graduação de sargento. No total estão sendo oferecidas 480 vagas. Que tal encarar este desafio?

Em relação ao curso de formação, há opções para várias áreas como mecânica de aeronaves, material bélico, comunicações, foto inteligência, guarda e segurança, metalurgia, cartografia, desenho, estrutura e pintura, entre outras. Os interessados podem fazer inscrição a partir do dia 08 de março e o prazo segue até o dia 31 do mesmo mês.

A outra oportunidade voltada para o exame de admissão é destinada as áreas de eletrônica, administração, enfermagem, topografia, entre outras. As inscrições para este concurso começam no dia 22 de fevereiro e o prazo segue até 17 de março.

Já pensou em ingressar na aeronáutica? Os editais podem ser acessados por meio destes links: http://www2.fab.mil.br/eear/ e http://www.fab.mil.br/index.php. Ambas as seleções serão compostas pelas seguintes etapas: provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico e validação documental.

Os aprovados participarão do curso que vai ocorrer na Escola de Especialistas de Aeronáutica, que está situada na região de Guaratinguetá, em São Paulo. Depois da conclusão do curso, os alunos passarão a ocupar o cargo de terceiro-sargento e a remuneração inicial na função é de R$ 3 mil, aproximadamente.




Como estudar de forma efetiva após um dia de trabalho?

Não é fácil conciliar o trabalho com outras atividades, sobretudo estudar para concurso. O candidato deve ter na mente o seu objetivo e permanecer focado nele. Assim vai conseguir superar o cansaço e se concentrar no conteúdo.

Independentemente do tempo do estudo, é fundamental ter um planejamento com as disciplinas do cargo. Por isso, escreva o que vai estudar na segunda, terça, e nos outros dias da semana. Organize por meio de uma planilha ou em uma folha.

Mantenha o foco e tenha dedicação para alcançar os seus sonhos. Priorize a qualidade do seu estudo, cronometre o tempo e evite perder tempo nas redes sociais ou aplicativos. Tempo é um recurso valioso. Boa sorte e sucesso!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

Um comentário sobre “Novo Concurso da Aeronáutica oferece 480 Vagas

  1. Depois de formada eu só vou poder atuar trabalhando em SP ou pode ser no RJ mesmo até porque seria mais fácil pra mim. Obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *