Marinha realiza Novo Concurso para Capelães Navais


  

Seleção oferece 6 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio de 2016.

A Marinha do Brasil anunciou que irá realizar um novo Concurso Público por meio da DenSM, a Diretoria de Ensino da Marinha. O certame tem como finalidade preencher diversas oportunidades que estão vagas no quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha neste ano de 2016 (CP-CAPNAV).

As chances disponibilizadas pelo órgão são para Pastor da Igreja Assembleia de Deus (com 1 vaga), Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana (com 4 vagas) e também para Pastor da Igreja Batista (com uma 1 vaga). Deste total de vagas, também existem oportunidades para indivíduos que se enquadram nos itens especificados no edital de abertura.

Poderão concorrer a uma das vagas citadas acima pessoas de ambos os sexos (homens e mulheres) desde que a religião permita e que dentre outros requisitos necessários, apresentem, uma experiência de no mínimo três anos exercendo atividades pastorais, além também de possuir um curso de formação teológica em nível universitário, que seja reconhecido pela autoridade eclesiástica da respectiva religião da qual o candidato pertence.




Candidatos que possuem interesse em concorrer a uma das vagas deverão realizar suas inscrições no período compreendido entre os dias 18 de abril de 2016 e 19 de maio de 2016, pela internet, por meio deste endereço eletrônico: www.ensino.mar.mil.br ou então nas próprias organizações Militares da Marinha. Para que a mesma seja efetiva será necessário realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 80,00, a qual pode ser paga em qualquer agência bancária até a data limite citada acima.

Os candidatos inscritos serão submetidos a diversas avaliações, as quais serão realizadas juntamente com seus eventos complementares nas seguintes cidades do Brasil: Vila Velha (ES); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA); Olinda (PE); Natal (RN); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Belém (PA); Rio Grande (RS); Florianópolis (SC); Porto Alegre (RS); Ladário (MS); São Paulo (SP); Manaus (AM) e também em Brasília (DF).

Este processo de seleção será composto por Prova Escrita para avaliação dos Conhecimentos Profissionais, Inspeção de Saúde, Redação, posteriormente ocorrerá o TAF – Teste de Aptidão Física, a Verificação de Dados Biográficos e por fim a Curso de Formação de Oficiais.

FILIPE R SILVA



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *