Compre aqui apostila para este concurso!

Leia o edital corretamente e evite frustrações depois


  

Saber as funções do cargo e todos os prazos do concurso são importantes informações contidas no edital

Estamos na era dos Concursos Públicos. O bom salário unido à estabilidade são os fatores principais para que milhares de pessoas optem por trabalhar no funcionalismo público, seja na esfera municipal, estadual e federal. Importante saber qual vaga escolher para trabalhar, se o salário é satisfatório e se terá prazer em trabalhar na função, já que atuar naquilo que não gosta é uma das principais razões para que se tenham tantos servidores ruins em órgãos públicos.

Outra dica igualmente importante é, ao ser anunciada a abertura de um concurso público, o candidato ter atenção no edital que está publicado. O edital é o documento oficial que informa, com todas as riquezas de detalhes, tudo que irá nortear a realização do concurso, deixando o candidato ou candidata ciente de cada informação para realização do evento.

Lê-lo com atenção é primordial para evitar que o concurseiro – nome dado a quem se dedica em tempo integral a estudar para concurso público – tenha frustações e perda de tempo. Um candidato atento deve logo observar se no concurso tem a vaga para a formação acadêmica que possui. Esse é o primeiro passo.

Em seguida, observe se você acha justa a jornada de trabalho de acordo com o salário a ser ofertado – pois não adianta passar em concurso para depois estar trabalhando mal humorado, não se esquecendo que, embora o seu patrão passe a ser o Estado, são os cidadãos que são os seus clientes e eles merecem bom atendimento.




Depois, seja mais atento ainda ao prazo de inscrição, porque, muitos consurseiros perderam a chance de ser aprovado no concurso porque não foram atenciosos com o prazo de se inscrever e de pagar a taxa de inscrição. Importante também olhar o edital não apenas uma vez, mas frequentemente, pois pode ocorrer alterações nos prazos.

Isso porque ocorre, muitas vezes, de haver mudanças na data, local e horário onde as provas serão feitas, o que é um verdadeiro perigo para causar frustração para quem tanto estudou e não conseguiu ser avaliado. 

Consta também no edital o conteúdo que se deve estudar para a prova de seleção – o que vai fazer você ganhar tempo sobre o que deve estudar para se sair com resultados positivos nas avaliações. Compreenda também que, atenção ao ler o edital, poderá evitar que você estude tanto e não chegue a fazer a prova.

Com essas dicas, tenha certeza de que o edital será um instrumento que vai lhe ajudar a chegar ainda mais próximo do seu sonho de ser um funcionário público bem sucedido.

Por Michelle de Oliveira



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *