Compre aqui apostila para este concurso!

Interesse por Concursos Públicos está cada vez maior


  

O Ministério do Trabalho e Emprego, após pesquisa sobre a quantidade de vagas de empregos formais pelo Brasil no ano de 2014, divulgou no dia 23 de janeiro de 2015 uma queda de 64,4% em relação às vagas criadas em 2013 que foi de 1,1 milhão. Nesta conjuntura de crise e dificuldades, a procura por uma carreira pública passa a ser vista como uma alternativa viável para muitos que desejam ingressar no mercado de trabalho. Segundo o especialista em concurso público, Paulo Estrella, os concursos públicos são uma boa oportunidade para aqueles que querem dar um novo destino na sua vida profissional nesse momento de crise na economia. Ademais, o ano de 2015 e pelos próximos dois anos, a economia ainda vai continuar em recessão.

Com essa realidade o concurso público se torna atrativo para os animados com esse mercado. É fato que na iniciativa privada se encontra emprego mais fácil, mesmo sem estabilidade. Com essa facilidade, provavelmente essa pessoa não vai querer se dedicar aos estudos o suficiente para passar num concurso público. Com esse novo cenário de crise econômica, os postos de trabalho na iniciativa privada se tornaram mais escassos fazendo com que o emprego ficasse mais difícil de ser obtido. Por causa disso, o concurso público se torna uma forma democrática de acesso em pé de igualdade com todos os que desejam participar. Com esse cenário econômico, a angústia e o desemprego aceleram a vontade de buscar uma vaga no serviço público, porque satisfazem os quesitos estabilidade e bons salários.




Percebe-se que um número cada vez maior de brasileiros vê no concurso público uma porta mais segura de se manter no emprego por ser um caminho que lhe dá segurança, conforto para sua família, um bom plano de saúde. Bem como, para aqueles que já passaram dos 40 anos de idade e que estão desempregados, o concurso público é uma boa alternativa que só requer deles persistência, porque  não vão sofrer qualquer tipo de discriminação com relação a idade como acontece quando esses profissionais vão buscar uma vaga no setor privado.

Outro ponto que merece destaque é quando o candidato que fará o concurso público deve escolher se vai prestar provas para os cargos de nível médio ou superior. Se for para nível médio a concorrência é maior. Do contrário, se for para nível superior, além dos salários serem maiores a concorrência é menor. Por fim, outro ponto que merece destaque é quando aqueles que não dispõem de recursos para fazer cursinhos presenciais existe uma alternativa que é assistir vídeo aulas pelos canais gratuitos do Youtube. Há também, materiais de estudos que podem ser adquiridos gratuitamente através de fóruns de concurseiros, sites que divulgam concursos ou até mesmo de amigos que já foram aprovados.

Por Alexandre de Sá



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *