Ibama – Concurso Previsto para 2017


  

Finalidade do novo certame será para preencher 680 vagas de emprego na instituição.

Com a entrada do ano de 2017, aumenta ainda mais a expectativa de ser realizado um concurso do para o IBAMA, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. E os concorrentes podem ficar ainda mais animados, visto que o MMA, Ministério do Meio Ambiente irá enviar em breve uma solicitação nova para realização de concurso público com a finalidade de preencher 680 vagas na instituição.

Segundo informações do órgão, a seletiva pública pode sair muito em breve caso a proposta seja incluída na Lei Orçamentária para o ano de 2018. De acordo com o Ministério ainda, a quantidade de oportunidades não irá cria uma estrutura nova, será somente para compor o quadro de servidores que está desfalcado pelas aposentadorias e exonerações.

Pedido de Concurso Público para IBAMA 2017:

A última vez que foi realizada uma solicitação de seletiva para o IBAMA foi para preencher 680 vagas, nas carreiras de Analista Administrativo com 180 e Analista Ambiental com 500. Nos dois cargos eram exigida formação em nível superior e com remunerações fixadas em R$ 7.675,45 e ainda um valor de R$ 458, referente ao auxílio-alimentação. É esperado que o Instituto de mais força ao pedido para as mesmas vagas e para a mesma quantidade de vagas.




Para se candidatar a carreira de Analista Administrativo é necessário ter diploma de nível superior devidamente registrado, emitido por instituição reconhecida pelo MEC, além de ser registrado no órgão especifico de sua classe, se for o caso.

Já as exigências para concorrer a carreira de Analista Ambiental é o diploma de nível superior registrado, o qual deve ter sido emitido por instituição reconhecida pelo MEC, sendo necessário também o registro no órgão especifico de classe, caso seja necessário.

De acordo com o último extrato de edital que foi publicado pelo órgão, as oportunidades do processo público de seleção do IBAMA estavam disponíveis para o Alagoas, Acre, Amapá, Ceará, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Piauí, Roraima, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.

Por Filipe Silva



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *