Governo de Goiás deve realizar Novos Concursos para Polícia Militar e Civil





Seleções deverão oferecer cerca de 3 mil vagas. Edital deverá ser divulgado em breve.

Em breve deve ser anunciado o edital de abertura para o concurso público da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. A realização do certame para as polícias civil e militar deverá ser anunciada depois que aconteceu a primeira reunião da força-tarefa que foi criada em fevereiro de 2016 com o intuito de reduzir a criminalidade no Estado de Goiás.

A assessoria do concurso aponta que o certame contará com 3 mil vagas. Deste total, 2,5 mil são voltadas para policiais militares e outras 500 para policiais civis. Esse número de vagas foi decidido devido a várias reuniões feitas pelos secretários de segurança, da Sefaz e da Segplan.





Segundo o governador de Goiás, com o corte de gastos feito desde o ano passado, agora abre a possibilidade de elevar o efetivo policial do Estado. A intenção é que o concurso seja realizado ainda no primeiro semestre de 2016 para que todos os candidatos aprovados façam os cursos de formação e possam estar na ativa até o final do ano em questão ou no início de 2017.

A população de Goiânia reivindica a algum tempo que seja aumentado o efetivo policial para a segurança pública.  

Para mais informações sobre o concurso acesse também o site da Secretaria de Segurança Pública de Goiás – www.ssp.go.gov.br.

Dicas para concurseiros:

  • É necessário que o concurseiro estabeleça hora para o início e término de seu estudo. Pessoas que são próximas a você não devem interromper esse momento que é importante.
  • Você deverá dormir, ao menos, seis horas por noite. É nesse momento de descanso que o seu cérebro vai memorizar os estudos. Se for possível, estude em bibliotecas. Outra dica importante é beber dois litros de água por dia. Isso faz com que o funcionamento do seu cérebro seja melhorado.
  • Em termos de alimentação, o recomendado é se alimentar a cada três horas, pois nosso cérebro consome energia ao estudar.
  • Uma boa caminhada três vezes na semana faz o seu cérebro oxigenar, além de produzir neurotransmissores que faz a redução do estresse.

É muito importante, se possível, fazer um curso, seja ele presencial ou via internet. O estilo vai depender da necessidade de cada pessoa.



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *