Governo de GO realizará Concurso para Bombeiro, Delegado e Fiscal do Procon


  

Seleção deverá ofertar 296 vagas. Organizadora do Concurso e Edital deverão ser divulgados em breve.

Na quarta-feira, dia 6 de abril de 2016, foi anunciado o concurso público do Governo do estado de Goiás para delegados, bombeiros e fiscais do Procon. Esse concurso foi decidido internamente pelo Governo, eles se basearam nas leis de responsabilidades fiscais, estudaram a possibilidade de contratar novos concurseiros e conseguiram arcar com os gastos. Contudo, havia uma previsão muito grande de contratar novas pessoas para as corporações de segurança do estado de Goiás.

Temos uma estimativa que serão oferecidas 296 vagas com a finalidade de preencher corporações como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Procon e Polícia Civil. Essas vagas estão distribuídas entre 36 oportunidades para o cargo de delegado, 230 oportunidades para o cargo de bombeiro e 30 oportunidades para o cargo de fiscal do Procon.

Para candidatar-se, o candidato precisa ter ensino superior completo em qualquer área, exigindo um curso especifico apenas para o cargo de Delegado. Além do curso de Direito, o interessado pelo cargo de Delegado deverá ter a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Assim que a comissão responsável pelas medidas administrativas do concurso for escolhida, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovar o projeto e a instituição que ficará responsável pela aplicação das provas do concurso for estipulada, haverá a liberação do edital. O esperado é que o edital seja publicado o mais rápido possível, assim os candidatos terão mais tempo para iniciar seus estudos e se programar.




O último concurso público para Bombeiros do estado de Goiás foi realizado em 2012. Nesse ano foram oferecidas 1.200 vagas, distribuídas entre soldados e cadetes. Para o cargo de soldado era exigido o nível superior em qualquer área, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65m (para homens) e 1,60m (para mulheres) e Carteira de Habilitação do tipo C. Já para o cargo de cadete, a idade máxima para se inscrever deveria ser 32 anos, os homens e as mulheres deveriam ter a mesma altura mínima exigida para o cargo de soldado e a carteira de habilitação deveria ser no mínimo do tipo B.

Além do concurso para delegado, bombeiro e fiscal do Procon, o Governo de Goiás está planejando abrir em 2018 um concurso público com um total de 3 mil vagas distribuídas entre soldados da Polícia Militar e Agentes da Polícia Civil, sendo 2.500 oportunidades para soldados e 500 oportunidades para agentes.

Aline Aparecida Feitosa Dias



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *