Compre aqui apostila para este concurso!

DPU divulga suspensão de concurso com 143 vagas


  

A decisão foi da SIPEC, por falta de necessidade de abertura de novas vagas

Na tarde do dia 8 de maio de 2015, a Defensoria Pública da União realizou a divulgação da suspensão de concurso que tinha como principal objetivo fazer a contratação de 143 profissionais que iriam trabalhar em departamentos administrativos do órgão. Na nota oficial, consta a informação de que o Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal – SIPEC não registrou nenhum cargo disponível no quadro de pessoal da DPU, e isso deveria ter sido seguido, conforme a autorização prevista na Lei n.º 13.115/2015 – Lei Orçamentária Anual.

Nessa mesma nota informa que deveria ter sido redistribuído o conjunto de vagas e cargos para atuar na DPU, de acordo com normas das Portarias do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG.

Já a DPU informou que tem o desejo de manter o interesse dos candidatos nesse concurso público e fará todos os esforços necessários para que essa decisão seja alterada o quanto antes. As demais informações oficiais serão divulgadas em breve através do Diário Oficial da União.

Edital do Concurso:




O concurso público da Defensoria Pública da União iria estar com as inscrições abertas até o dia 11 de maio de 2015, segunda-feira, e ele foi criado com o objetivo principal de realizar a contratação de 143 profissionais. As vagas eram direcionadas para pessoas de nível médio e nível superior.

Os candidatos deveriam ter interesse de atuar como agente administrativo, analista técnico-administrativo, técnico em Comunicação Social (Jornalismo), técnico em assuntos educacionais, economista, psicólogo, sociólogo, arquivista, assistente social, bibliotecário e contador. O valor da remuneração iria variar entre R$ 3.817,98 e R$ 6.348,27, mais os benefícios.

Esse processo seletivo também tinha a meta de criar um Cadastro de Reserva com os candidatos que conquistassem maior pontuação na prova objetiva de múltipla escolha, que tinha a previsão de ser aplicada dia 21 de junho, domingo.

Esse era um concurso que ia oferecer salário atrativo, estabilidade, entre muitos outros benefícios. Agora será necessário aguardar as novidades que poderão ser divulgadas em breve. 

Por Yasmin Fernandes Robles



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *