Compre aqui apostila para este concurso!

Diretores pedem autorização de concurso da Anvisa 2015


  

A expectativa é que a seleção seja ainda no ano de 2015

No dia 19 de março, os diretores da ANVISA se reuniram na Câmara dos Deputados durante uma audiência, onde falaram sobre o défict de pessoal do órgão, que teve um aumento de demanda bem considerável em relação aos últimos anos. Foi comentado também a dificuldade de criar novas vagas para o setor.

Cada vez mais o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão é interrogado para promover a liberação da autorização e atender a necessidade da abertura de vagas.

No último, concurso realizado em 2013, foram contratados 300 novos servidores onde os setores puderam contar, a partir de então, com o novo cargo de supervisão para maior administração da demanda. A remuneração atual do cargo é de R$ 5.689,52 inicial e contratação estatutária.

A autorização para o edital do concurso foi encaminhada em junho de 2014 e, no momento, depende apenas da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, MPOG.




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, ainda ressalta a preferência para que o aval saia este ano com seleção ainda em 2015. As vagas solicitas serão para a área administrativa, com nível técnico, para a região de Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de acabar com os contratos de terceirização que ainda existem. As provas geralmente são aplicadas em todo o país, independente do local de alocação das mesmas.

O método avaliativo é desenvolvido pelo próprio órgão, junto ao Cetro Concursos. No último edital, o processo seletivo contou com testes objetivos e testes discursivos. Os temas que compuseram a prova eram: língua portuguesa, raciocínio lógico e quantitativo, direito constitucional, administração, ética, administração pública, vigilância sanitária, saúde pública e conhecimentos específicos.

Para aqueles que desejam se candidatar, o ideal é começar a estudar todas estas matérias, pois as vagas são bem concorridas. Verifique simulados online e acompanhe também o tempo que leva para responder as questões.

Por Bruna Domingos dos Santos



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *