Compre aqui apostila para este concurso!

Dicas para quem vai realizar concurso público em outra cidade


  

Resolveu encarar uma prova em outro estado? Saber como planejar uma viagem para fazer concurso é fundamental, e faz a diferença para a sua aprovação. Que tal ficar por dentro de algumas dicas?

Os hotéis, principalmente, nas capitais, costumam ficar lotados em épocas de concurso, por isso, busque reservar com antecedência. Escolha por estabelecimentos que sejam centrais e com fácil acesso aos meios de transporte da cidade. Se a grana estiver curta e o candidato quiser economizar, uma boa opção para hospedar é o hostel.

Por meio da internet ou de moradores da cidade, procure conhecer as linhas de ônibus, que vão até o seu local de prova. Além disso, verifique a possibilidade de ir de táxi ou outros meios de transporte como o metrô. Saia com antecedência, e não se esqueça de que é comum engarrafamento em dias de prova de concurso público. Portanto, programe-se para chegar ao horário e não correr o risco de perder o certame, que tanto estudou.

Caso seja possível, visite o local de prova no dia anterior. Assim, você conhece a região e fica mais tranquilo para chegar. Ao fazer o planejamento, anote tudo sobre a sua viagem e vá contabilizando uma estimativa para os possíveis gastos. Assim, tudo ficará organizado e melhor, sobretudo a parte financeira. Leve sempre um dinheiro extra, para alguma emergência ou imprevisto, que pode surgir.




Você vai viajar de avião? Então compre com antecedência as passagens aéreas. É possível encontrar passagens com preços mais acessíveis, portanto, programe-se. Se for viajar de ônibus, não deixe para comprar na última hora, porque elas podem se esgotar, também.

Desta forma, faça uma planilha com os custos da sua viagem, e tenha tudo anotado e de fácil acesso. Depois, é só viajar e dar o melhor de si para alcançar a aprovação no certame.

Gostou das dicas? Muito sucesso na sua prova e boa viagem!

Por Babi



Compre aqui apostila para este concurso!

2 comentários sobre “Dicas para quem vai realizar concurso público em outra cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *