Compre aqui apostila para este concurso!

Dicas para quem tem pouco tempo para estudar para concurso


  

Se preparar antes do edital ser lançado e ser disciplinado são algumas dicas que devem ser seguidas

Quem está se preparando para um concurso público sabe da importância de se dedicar aos estudos, porém, muitos destes candidatos não dispõem de muito tempo para se dedicarem, e se este é o seu caso, confira as dicas abaixo para se preparar melhor, mesmo que você tenha pouco tempo para estudar.

O primeiro passo é ter consciência de que você tem pouco tempo, por isto, este pouco tempo terá que ser muito bem aproveitado. Então, quando for estudar, desligue o celular, vá para longe da televisão e avise aos familiares que você irá estudar e não poderá ser incomodado. Se você tiver um estudo com qualidade, ainda que seja em um período mais curto, será o suficiente para você ir aprendendo as matérias.

Outra dica importante para quem tem pouco tempo para estudar para o concurso é inserir os estudos no seu dia a dia, na sua rotina. Por exemplo, quem trabalha fora e tem um horário de almoço, pode aproveitar o tempo após a refeição para fazer uma revisão da matéria já estudada.

Quem fica muito tempo no ônibus, indo e vindo do trabalho, pode levar um material para estudar e aproveitar este tempo que seria perdido. Se você tem smartphone, poderá baixar vídeos sobre a matéria que irá estudar e assistir esses vídeos no ônibus, metrô, horário de almoço, etc.




Tenha bastante disciplina nos estudos. Você quase não tem tempo para os estudos e o pouco tempo que tem não pode perder com coisas secundárias. Ficar verificando o celular durante os estudos, ser interrompido por familiares, se distrair com o movimento na rua, tudo isso pode roubar preciosos minutos que, no final, vão fazer muita falta.

E ciente de que você não dispõe de muito tempo para os estudos, nem pense em se matricular para um concurso cuja a prova será realizada em breve. Você precisará de maior tempo para se preparar, por isso, comece a estudar antes mesmo que o edital seja lançado.

Procure na internet por editais antigos, veja o que foi pedido, faça simulados, comece a estudar desde agora e, assim, quando o edital for oficialmente publicado você já estará bem adiantado nos estudos e suas chances de obter êxito na prova serão maiores.

Por Russel



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *