Compre aqui apostila para este concurso!

Dicas de filmes para motivar os concurseiros


  

Lições sobre persistência e força de vontade podem ser conferidas nos filmes

Quem vai prestar concurso público tem uma ótima dica para se sentir mais motivado: assistir filmes! Mas não é qualquer filme não. Por isso, você vai conferir agora, dicas dos melhores filmes para você se sentir mais motivado para a prova de qualquer concurso público.

À Procura da Felicidade

O filme é de 1981, mas serve perfeitamente para os atuais concurseiros. A história mostra o vendedor Chris Gardner passando por dificuldades financeiras e isto vai acabando com sua vida pessoal, mas ele faz de tudo para garantir uma vida melhor ao filho de 5 anos.

O filme mostra que todo esforço traz bons resultados e os concurseiros que deixam de sair com os amigos e passar bons momentos com os familiares para ficarem estudando, estão, na verdade, batalhando por uma vida melhor.

– Uma Lição de Vida

É uma belíssima história, onde um senhor com 84 anos se matricula em uma escola primária e ele terá que estudar com crianças de 6 anos de idade para conseguir aprender a escrever e a ler.

Esse filme mostra aos concurseiros que não há limites quando queremos algo! Por mais difícil que seja, por mais sacrifícios que sejam exigidos, é possível atingir nosso objetivo quando estamos dispostos a enfrentar todos os obstáculos.




É um filme que motiva principalmente os mais velhos, que às vezes sentem-se envergonhados de tentar um concurso público e concorrerem com tantos jovens.

– Para Sempre Alice

O filme mostra a história da professora de linguística, Alice Howland, que está comemorando o 50º aniversário, mas ela descobre que está com Alzheimer e, aos poucos, vai perdendo recursos cognitivos. 

O concurseiro vai tirar a lição de que é preciso viver o momento presente e que é uma dádiva para qualquer pessoa conseguir lembrar-se de tudo que já aprendeu, que já estudou. O concurseiro vai passar a dar mais valor ao estudo.

– Desafiando Gigantes

Este é um filme que nenhum concurseiro pode deixar de assistir, pois a história é sobre o treinador Grant Taylor, que prepara um medíocre time de futebol americano que está em uma péssima fase, mas ele utiliza uma nova estratégia e o resultado é surpreendente.

O concurseiro verá que, apesar dos problemas enfrentados por ele, a falta de tempo, desemprego, cansaço, mesmo assim, se ele for persistente e até utilizar novas técnicas para o estudo, conseguirá atingir o seu objetivo.

Por Russel



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *