Compre aqui apostila para este concurso!

Conheça os 8 perfis de concurseiros


  

Sonhador, aventureiro e outros mais são alguns dos perfis mais conhecidos no mundo dos concursos

Quem presta ou já prestou algum concurso público sabe que há todo tipo de pessoas fazendo as provas. Pessoas de diferentes lugares, de diferentes idades e com diferentes ambições procuram um lugar para trabalhar. Estudos apontam que existem oito tipos de perfis diferentes de concurseiros e é importante saber em qual deles você mais se encaixa para saber direcionar melhor suas estratégias de estudo.

– O Sonhador

Para esse tipo, passar em um concurso público é praticamente a meta final da vida, ele acredita que depois de conseguir passar, as maiores dificuldades da vida vão embora e ele estará realizado tanto profissionalmente como pessoalmente. Geralmente o sonhador estuda com muita vontade mas se abala facilmente diante das dificuldades que aparecem no caminho.

– O Desesperado

Normalmente são aqueles que já possuem um diploma de ensino superior e prestam um concurso de nível médio por acreditarem que, assim, têm mais chances. Normalmente o concurseiro desesperado já prestou outros concursos de nível superior diversas vezes e não passou.

– O Financista

Para ele, só o salário importa, os horários, benefícios e até mesmo o local de trabalho são de importância menor. O financista costuma estudar com muita vontade e costuma continuar prestando concursos para cargos maiores e com maior remuneração mesmo depois de aprovado.

– O Aventureiro

É o mais procrastinador dos concurseiros, adia os estudos ao máximo e acredita que estudando incansavelmente apenas um mês antes do concurso vai conseguir tirar o atraso de não ter estudado antes.




– O Indeterminado

Normalmente aqueles que sofreram alguma desilusão profissional e tentam buscar uma luz através do concurso público. Muitos deles desistem após não passar no primeiro e acabam voltando para a iniciativa privada.

– O Idealista

Aquele concurseiro que realmente quer fazer a diferença em seu cargo, normalmente realiza todas as tarefas com excelência quando passa. Costuma estudar muito e ser muito focado em passar no concurso que quer.

– O Atirador de elite

Presta vários concursos diferentes com esperança de passar em algum deles. Normalmente não estuda o suficiente a acha que formular mágicas e dicas de como chutar em provas vão ajudar.

– O Degrau

Esse concurseiro usa o concurso como degrau para dar uma estabilidade financeira e poder manter seus estudos para outra área. Eventualmente ele pode acabar se acomodando na função e de distanciando de seu objetivo inicial.

Por Tom Vitor de Freitas



Compre aqui apostila para este concurso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *