TST pode realizar Novo Concurso Público para Nível Médio e Superior

Seleção ofertará 270 vagas. Proposta de concurso ainda está em análise pelo Senado Federal.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está com um projeto de lei em análise pelo Senado Federal para abertura de 270 vagas de analista judiciário. As vagas serão para atuar como Analista Judiciário para a área judiciária, Analista Judiciário na área administrativa, Analista Judiciário especializado em taquigrafia, Técnico Judiciário para a área administrativa e Técnico Judiciário com especialiadade em segurança judiciária.

Para participar do concurso os cargos exigem requisitos conforme as atribuições do cargo.

Confira abaixo os requisitos solicitados conforme a área de atuação:

Analista Judiciário – Área Judiciária
– Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de Graduação em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Analista Judiciário – Área Administrativa
– Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de Ensino Superior em qualquer área de formação, inclusive licenciatura plena, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Analista Judiciário com especialidade em Taquigrafia
– Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de Ensino Superior em qualquer área de formação, inclusive licenciatura plena, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Técnico Judiciário – Área Administrativa
– Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Técnico Judiciário com especialidade em Segurança Judiciária
– Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de Carteira Nacional de Habilitação na Categoria D ou E.

De acordo com os editais, está previsto que a jornada de trabalho seja de 40 horas ou 35 horas semanais, se preferir fazer as 7 horas diárias diretas sem horário de almoço. Os profissionais receberão VPI de R$ 59,87, auxílio alimentação de R$ 710 e também benefícios como cursos de capacitação e de qualificação.

Os salários variam conforme os cargos e área de atuações, sendo que a remuneração prevista é de até 9 mil reais.

Todos os inscritos realizarão provas objetivas de conhecimentos gerais, específicos e para algumas áreas também serão aplicadas provas direcionadas para avaliação dos cargos oferecidos.

Confira todas as informações do edital: http://www.tst.jus.br/documents/10157/64618/Edital+1-2012 e aproveite para começar os estudos!

Por Luana Lima