Concurso Público TJ-SP 2017 – Edital deve ser Divulgado em Março

Certame deve ofertar vagas para Escrevente. Salários podem chegar a R$ 5 mil.

Para os concurseiros de plantão ou para quem está desempregado em meio essa crise que assola o país de norte a sul, temos uma excelente notícia. O presidente do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, Paulo Dimas Bellis Mascaretti, confirmou o edital para a realização de um concurso público para o cargo de escrevente para nível médio, ainda para o primeiro semestre de 2017, com o atrativo salário de R$ 5 mil e demais benefícios trabalhistas do serviço público brasileiro.

Ainda de acordo com o presidente, as primeiras convocações acontecerão no início do segundo semestre e não informou o número de vagas previstas, muito embora o TJ-SP tem o costume de convocar muitos aprovados no concurso que estão além das vagas informadas no edital publicado.

O estado tem um grande déficit de mais de 3 mil escreventes e os que ainda estão na ativa, estão muito próximos de se aposentarem, além de estarem extremamente sobrecarregados com a alta demanda de serviço.

A expectativa para esse aguardado concurso é muito grande por parte de milhares de pessoas que desejam fazer carreira no serviço público, pois além da tão sonhada estabilidade financeira, tem direito à aposentadoria especial e demais regalias. A banca organizadora do concurso ainda não foi definida, mas segundo fontes ligadas ao órgão, a Fundação Vunesp é a provável candidata.

Geralmente as provas para esse tipo de concurso não mudam muito e baseadas em concursos anteriores serão 100 questões objetivas, divididas em três blocos. O primeiro bloco é composto de 24 questões de português e o segundo bloco, que tem 36 questões, aborda as disciplinas de noções básicas de direito, que são direito penal, processual penal, processual civil, constitucional, administrativo e normas da justiça. O último bloco é sobre conhecimentos gerais e conta com 40 questões objetivas das disciplinas de matemática, raciocínio lógico, atualidades e informática.

Não deixe essa oportunidade de ouro passar em branco. Faça já a sua inscrição e seja um profissional de sucesso. Fique atento quanto ao edital e boa sorte nas provas.

Rodrigo Souza de Jesus