Concurso da Prefeitura de Teresina (PI) 2016 abre 118 vagas

Pessoas de nível médio e superior de ensino poderão fazer parte deste novo certame. As inscrições deverão ser feitas pelos interessados até o dia 11 de julho deste ano.

No dia 10 de junho de 2016, foi lançado o novo concurso público da Prefeitura de Teresina, que fica localizada no estado do Piauí, na qual, sua meta é realizar a admissão de diversos profissionais de nível médio e de nível superior.

São 118 vagas que serão distribuídas por sete setores da Prefeitura, e já vale destacar que  todas as pessoas interessadas precisam ter fácil acesso para trabalhar em órgãos e entidades da administração municipal direta e indireta.

Essas vagas são para atuar na:

  • Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE),  Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) e Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN).

A empresa que está responsável por realizar a organização de todas as etapas do processo seletivo é a Fundação Carlos Chagas.

As oportunidades são para atuar nas funções de analista de negócio, analista de suporte técnico, economista, analista de sistema, assistente social, psicólogo, analista ambiental, analista de geoprocessamento, analista administrativo, administrador, contado, engenheiro agrimensor, advogado, analista do orçamento e finanças pública e etc.

De acordo com os dados que constam no edital, todos os interessados em realizar a inscrição devem acessar o site http://www.concursosfcc.com.br/ até o dia 11 de julho de 2016.

E lembre-se que nesse mesmo site existem todas as regras e informações que são de extrema importância para participar do processo seletivo. Para ter acesso basta ler o edital.

Os candidatos desse concurso público da Prefeitura de Teresina devem fazer o pagamento da taxa de inscrição para participar da seleção. O valor cobrado vai variar de R$ 75 a R$ 130.

A prova objetiva, que vai acontecer em caráter eliminatório, deve ser aplicado no dia 28 de agosto de 2016, no período da manhã e da tarde, tendo a duração de 4 horas. Nesse exame haverá questões de múltipla escolha, com assuntos relacionados as matérias de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

A homologação e convocação dos aprovados deverá acontecer no início de 2017, e saiba desde já que esse concurso terá a validade de 24 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.  

Yasmin Fernandes Robles