Concurso Susepe-RS 2017 – Edital Publicado

Certame oferta 720 vagas para Agente Administrativo e Agente Penitenciário.

Para quem está na espera da divulgação do edital e da abertura do prazo das inscrições para o concurso público da Susepe, que é a Superintendência dos Serviços Penitenciários que atua no Rio Grande do Sul, o edital foi publicado nessa sexta-feira, dia 13 do mês de janeiro. A notícia foi revelada por Cezar Schimer, secretário de Segurança Pública do estado.

O Secretário esteve em entrevista à TV RBS quando revelou a data da publicação do edital do novo concurso.

A princípio, de forma não oficial, foi anunciado a disponibilidade de 700 vagas para a concorrência no concurso, porém já se sabe que o número de vagas oferecidas no concurso é de 720 postos de trabalho. Desse total de vagas, 120 são para a função de agente administrativo e as outras 600 são para a função de agente penitenciário.

A banca organizadora do concurso público é a Fundação La Salle, contratada no último mês de dezembro e encarregada de todas as operações para que o concurso público seja realizado de forma correta e dentro dos prazos.

Segundo informações prévias do certame, os candidatos para a função de agente penitenciário devem possuir ensino de nível superior completo, independente da área, ter idade maior que 18 anos, além de CNH de categoria B.

Já para concorrer ao cargo de agente penitenciário o candidato necessita ter ensino médio completo.

O novo concurso foi anunciado no dia 29 do mês de julho do ano de 2016 pela Susepe /RS, que informou sobre o contrato da empresa organizadora.

O último concurso público da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul foi realizado no ano de 2014, quando foram oferecidas o total de 602 oportunidades para a função de agente penitenciário. Na ocasião, a empresa organizadora do certame foi a Fundatec, que aplicou para os concorrentes uma prova objetiva com o total de 80 questões de múltipla escolha, de quatro áreas de conhecimento.

Os classificados na prova objetiva tiveram que realizar exames psicológicos, de capacidade física e análise de antecedentes.

Nesse sentido, com a confirmação realizada pelo secretário, os interessados podem começar a se preparar, pois a realização das provas deve acontecer ainda nesse primeiro semestre de 2017.

Sirlene Montes