Novo Concurso do SETRABES-RR 2016

Órgão não realiza concurso desde 2003 e deve lançar novo edital ainda este ano.

A seleção da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social de Roraima (Setrabes) deverá acontecer ainda neste ano de 2016. De acordo com as informações, o órgão começou o trabalho para elaborar o seu edital. Ainda não se tem uma data prevista para que aconteça a sua publicação.

A expectativa é que a oferta de vagas seja em um número bom, pois o Setrabes não faz um concurso público desde o ano de 2003, ou seja, há 13 anos. Para que seja possível atender um termo estabelecido pelo ajustamento de conduta, o TAC (que teve a assinatura junto ao Ministério Público de Roraima no ano de 2014) se torna indispensável.

Houve uma comprovação de que a Setrabes teve a prorrogação de alguns contratos de prestação de serviços de caráter temporário, o que vai contra a legislação que está vigente. Não foi aceitável a justificativa de caráter excepcional para que fosse ocorrida a contratação de mão de obra temporária do órgão.

Dicas para concurseiros:

  • A alimentação é muito importante, pois o nosso cérebro consome energia durante os estudos. Faça uma refeição leve a cada 03 horas.
  • Outra dica importante é para o concurseiro realizar uma caminhada, no mínimo, três vezes na semana para que o cérebro seja oxigenado.
  • Um ambiente que é bom para o seu estudo é uma biblioteca, por exemplo. A mesma é silenciosa e oferece bom conforto.
  • Um cursinho para a sua preparação também se torna indispensável, seja ele de ordem presencial ou via internet. Isso vai facilitar com que você assimile o conteúdo.
  • O cursinho online possibilita para o concurseiro uma melhor economia, seja ela de dinheiro e também de tempo. Porém, nem todas as pessoas são disciplinadas o suficiente para conseguir estudar sozinho via internet. Algumas necessitam de cursos presenciais.
  • Quando estiver em processo de estudo, evite o acesso a sites como as redes sociais, pois elas vão tomar um belo tempo seu.