SESP (PR) abre concurso para 1.201 vagas em 2016

Essa seleção visa o preenchimento das oportunidades para atuação como Agente de Cadeia Pública. A remuneração dos classificados passa dos R$ 2 mil.

Foi aberto recentemente pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP – PR) um novo concurso público. De acordo com as informações constantes no edital que dispõe sobre as regras de realização desse certame estão sendo colocadas a disposição dos candidatos interessados um total de 1.201 vagas. Veja abaixo os principais detalhes:

A principal finalidade deste concurso público é efetuar a contratação de profissionais para a ocupação de vagas no cargo de Agente de Cadeia Pública. Do número total de vagas anunciadas 1.025 são destinadas para homens e 176 para mulheres. De acordo com as informações da organização as vagas em questão visam atender as necessidades de diversas regiões entre as quais se encontram Francisco Beltrão, Cascavel, Umuarama, Maringá, Cornélio Procópio, Londrina, Guarapuava, Ponta Grossa e também de Curitiba.

Os profissionais contratados como agentes irão desempenhar suas funções em jornadas de trabalho que serão compostas de 40h por semana. O regime de trabalho será de 12 horas por 36 horas sendo que haverá duas folgas mensais.

Salários

Conforme informa o edital do concurso os candidatos aprovados e que posteriormente forem contratados terão direito a uma remuneração inicial no valor de R$2.330,57. Vale ressaltar que a esse valor já se encontra acrescentado a Gratificação de Atividade Penal ou Correcional Intra Muros – GADI.

Quem pode participar

Este concurso público poderá ser disputado por candidatos que tenham formação de nível médio completo. Para garantir a candidatura o interessado deverá acessar o seguinte endereço eletrônico: www.sesp.pr.gov.br. O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto entre as os dias 29 de junho de 2016 e 05 de julho de 2016.

Etapas de seleção

Para a seleção daqueles que tiverem suas inscrições aceitas haverá a aplicação de prova de títulos respeitando o nível de escolaridade, o tempo de serviço e até o aperfeiçoamento profissional do participante.

De acordo com a organização deste concurso público o mesmo contará com uma validade de um ano a contar a partir da data de publicação de sua respectiva homologação. Caso seja preciso poderá ser prorrogado por igual período.

Os candidatos que quiserem obter maiores informações poderão ter acesso ao edital completo clicando aqui.

Por Denisson Soares