SEJUS-CE prepara Novo Concurso 2017 para Agente Penitenciário

Concurso deverá ofertar vagas para lotação imediata e depende da confirmação do Governador.

O Sejus do Estado do Ceará realizará ainda neste ano um novo concurso público com oferta de vagas para a função de agente penitenciário. É isso mesmo, a Secretaria da Justiça e Cidadania do estado do Ceará, por meio de seus responsáveis, anunciou recentemente que o edital de seu novo concurso deverá ser publicado ainda neste semestre de 2017, mesmo período em que estarão abertas as inscrições.

Diferentemente do que foi anunciado no ano passado, o novo concurso do Sejus/CE não irá disponibilizar 1.000 vagas de caráter temporário. Ao contrário, segundo informações cedidas pela Secretaria, as oportunidades disponibilizadas pelo certame será para a lotação imediata e não temporária.

Diante disso, a realização do concurso está confirmada, de modo que as oportunidades serão para o cargo de agente penitenciário e todos os aprovados no certame serão devidamente efetivados.

Ainda não foram informados o número exato de vagas oferecidas no concurso, esse fator depende de confirmação vinda do então governador do estado do Ceará, Camilo Santana.

Embora o edital ainda não tenha sido publicado, já é sabido que para concorrer ao cargo de agente penitenciário os interessados devem ter ensino médio completo. Além disso, a remuneração base de um desses profissionais é no valor de R$ 1.994,83, para cumprir uma jornada de trabalho equivalente a 40 horas por semana.

O último concurso realizado pela Sejus/CE foi realizado no ano de 2011. Na ocasião o concurso oferecia mais de 800 oportunidades, sendo que desse total, 640 eram destinadas a homens e o restante era para mulheres.

A empresa organizadora do certame na época foi a CEV/UECE, que é a Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará.

O concurso de 2011 se deu por meio de provas objetivas, seguidas de avaliações de saúde, avaliações de capacidade física e para finalizar, a realização de um curso de formação para atuação na área.

Se você está desde o ano de 2016 aguardando a confirmação da realização desse concurso, comece a se preparar, pois a previsão é que o período de inscrições ocorra ainda nesse semestre e em seguida acontecerá as provas e efetivações.

Se prepare para o Concurso da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará 2017.

Sirlene Montes