Concurso SAP/SP 2014 abre mais de 1.500 vagas

O estado de São Paulo, através da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP-SP), publicou o edital do concurso público que tem o total de 1.593 vagas para o cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, sendo que, do total de vagas citadas acima, 80 são destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais.

As inscrições para esse concurso devem ser feitas pelos candidatos a partir das 10h do dia 24 de novembro de 2014 até a data limite do dia 16 de janeiro de 2015 às 16h, sendo que a taxa de inscrição será de R$ 65,00.

A instituição que irá organizar o certame será a Fundação Vunesp e as inscrições deverão ser feitas através do site da instituição, que é o www.vunesp.com.br.

Esse processo seletivo será composto por quatro etapas, sendo elas respectivamente: prova objetiva, aferição de altura e prova de condicionamento físico, prova de aptidão psicológica e comprovação da idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada por meio de uma investigação social sobre a vida pregressa dos candidatos.

As provas objetivas serão concentradas apenas em algumas cidades do estado de São Paulo, sendo estas: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e São Paulo.

As matérias que serão cobradas na prova objetiva são Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos gerais.

Os candidatos interessados em concorrer a essas vagas deverão obrigatoriamente entrar o site da instituição organizadora do certame citado acima e ler na íntegra todo o conteúdo do edital, pois há uma série de exigências e requisitos aos quais os candidatos devem cumprir durante o processo de seleção.

Vale ressaltar que todas as vagas disponíveis nesse concurso são para candidatos do sexo masculino, sendo que os principais pré-requisitos exigidos são idade entre 18 e 40 anos, altura mínima de 1,65m e ser habilitado nas categorias entre B e E.

Por Adriano Oliveira