Concurso PGR 2014 tem vagas abertas para Procuradores

A Procuradoria Geral da República lançou edital do concurso para Procuradores da República, com intuito de alocá-los nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O objetivo do concurso é preencher 69 vagas em quase todas as capitais e cidade estratégicas do Brasil. As inscrições estarão abertas por 30 dias tendo começado no dia 17 de novembro e finalizando no dia 16 de dezembro de 2014.

As inscrições podem ser efetuadas na internet pela página do Ministério Público Federal (www.pgr.mpf.mp.br). O valor da inscrição é de R$ 210,00. Atenção: depois de realizada a inscrição e o pagamento da taxa de recolhimento, o candidato deve se apresentar em uma das Procuradorias munidos do comprovante de inscrição e de outros documentos, tais como cópia de identidade, CPF, fotografias recentes, etc. ver maiores detalhes no edital de abertura.

Os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593/2008 poderão dispensar o pagamento da taxa de inscrição, mas terão que se se inscrever até 15 dias antes do seu término.

A partir do dia 20 de fevereiro de 2015 serão divulgadas informações sobre as datas e locais da prova objetiva que está prevista para o dia 1º de março do próximo ano. Os candidatos que forem aprovados nessa primeira fase serão convocados para a prova subjetiva no mês de maio, a partir do dia 9. A previsão de datas das provas subjetivas são 16, 17, 18 e 19 de maio. Haverá ainda uma terceira fase, composta por prova oral a ser realizada em setembro.

O concurso terá prazo de dois 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Haverá reserva de 10% das vagas para as pessoas que alegaram alguma deficiência.

Para mais informações leia o edital completo.

Por Roberta Lima