Concurso Piracicaba (SP) 2016/2017 – Auxiliar de Ação Educativa

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de dezembro de 2016.

Foi publicado o edital da Prefeitura de Piracicaba, em São Paulo. O certame visa ao preenchimento de 10 vagas para o cargo de auxiliar de ação educativa. A remuneração inicial para a função é de R$ 1.849,56 e a carga horária de trabalho é de 40 horas semanais. Os aprovados serão contratados sob o regime Celetista (CLT).

Que tal aproveitar a oportunidade? Os interessados devem ter nível médio completo e as inscrições começam no dia 13 de dezembro. O prazo permanece aberto somente até o dia 28 de dezembro. O valor da taxa é R$ 25,00 e os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 22 de janeiro.

O edital completo do certame pode ser acessado por meio deste link: http://iepr.anguloweb.com/?pag=con&s=2&uf=SP. Está pensando em fazer a prova? Então confira algumas dicas de estudo:

Como as provas estão previstas para o fim de janeiro, aproveite todo o tempo disponível para estudar para o certame. Leia com atenção o edital e programe os seus estudos com base nas disciplinas exigidas do cargo.

Para deixar a sua rotina organizada, escolha os seus horários de estudo diário. Por exemplo, você trabalha? Então, pode estudar à noite. Desta forma, organize o seu cotidiano em função do estudo.

Invista em materiais de qualidade e que sejam específicos com o edital do concurso da Prefeitura de Piracicaba. Peça orientação de professores e de estudantes antes de comprar. Lembre-se de que no mercado há livros desatualizados.

O seu planejamento deve ser composto por leitura, revisão e muitos exercícios, a fim de treinar e compreender o conteúdo. As revisões podem ser feitas por meio de mapas mentais, fichas, leitura e resumos.

Ao resolver questões, procure identificar os assuntos mais cobrados pela banca. Assim, intensifique os seus estudos.

Lembre-se de que há outros concursos além da Prefeitura de Piracicaba. Ou seja, se você não conseguir a aprovação, não desista. Permaneça firme nos estudos e mantenha a sua rotina, até chegar aonde realmente deseja.

Evite comentar com as pessoas ao redor que está estudando. Permaneça em silêncio e deixe para comemorar e espalhar quando conseguir a sua classificação. Boa sorte e bons estudos!

Por Babi