Concurso RioSaúde 2017 – Vagas para Médicos

Seleção visa contratar 100 Médicos para atuação nas UPAs do Estado do Rio de Janeiro.

O concurso público é considerado uma das melhores formas de se conseguir um emprego, até mesmo para profissionais de medicina que a cada dia vem aumentando em número em todo o país.

No Rio de Janeiro acaba de ser anunciada uma oportunidade para esses profissionais. Trata-se do concurso público do RioSaúde que visa selecionar 100 médicos para atuação nas UPAs do estado.

A notícia foi oficialmente comunicada na última quinta-feira, dia 02 do mês de março, mesma data em que foi publicado no Diário Oficial da União seu edital.

Segundo as informações apresentadas no edital, esse concurso prevê a seleção de profissionais para prestarem serviços à Empresa Pública de Saúde do estado do Rio de Janeiro, por meio de uma contratação temporária.

Os salários oferecidos aos selecionados serão no valor de R$3.895,50 para uma jornada de trabalho semanal de 12 horas.

As vagas disponibilizadas para a concorrência são em número 100, contudo estas vagas são para a formação de Cadastro Reserva.

A RioSaúde, que é uma empresa que pertence a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, após a realização do processo seletivo irá definir considerando as necessidades de cada UPA, a unidade em que cada profissional deverá atuar.

As inscrições já se encontram abertas e os interessados podem se inscrever para o processo seletivo simplificado somente comparecendo em algumas Unidades de Pronto Atendimento, cujos nomes são:

– Locais de inscrição: Senador Camará, Rocha Miranda e Cidade de Deus.

Além desses postos, também estão sendo realizadas inscrições na CER-Barra, que é a Coordenação de Emergência Regional da Barra.

Veja os documentos necessários para a inscrição:

– Título de eleitor;

– Carteira do Conselho de Medicina – CRM;

– Certificado de Reservista (para os homens).

– Ficha de inscrição (no edital).

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será realizada por meio de avaliação dos currículos dos candidatos.

O resultado do processo deve ser divulgado na segunda-feira, dia 14 de março, e as convocações estão previstas para terem início no dia 20 de março.
O processo seletivo tem validade de seis meses que pode ser prorrogado por mais três meses.

Além da remuneração os selecionados terão direito a outros benefícios.

As inscrições se encerram no dia 13 de março.

Por Sirlene Montes

Concurso CAMAR (Médicos da Aeronáutica) 2016

Aeronáutica abre concurso público para Médicos

Foi anunciado recentemente pelo Comando da Aeronáutica a abertura de um novo concurso público com vagas sendo oferecidas para Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR). Estão sendo colocadas a disposição dos candidatos interessados mais de 55 vagas para ampla concorrência. Confira abaixo mais informações e como garantir a sua participação:

De acordo com as informações constantes no edital os concursandos poderão se inscrever para concorrer por vagas nas áreas de Radiologia, Psiquiatria, Pediatria, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Medicina da Família e Comunidade, Hemoterapia, Medicina Intensiva, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Cancerologia, Anatomia Patológica e Anestesiologia.

A organização deste concurso informa ainda que os profissionais selecionados e contratados passarão por um estágio de adaptação. Essa etapa ocorrerá no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). O mesmo se encontra localizado em Belo Horizonte –MG e terá uma duração de cerca de 17 semanas.

A Aeronáutica informa que durante a realização do curso os candidatos serão designados como Primeiro Tenente Estagiário. Após a conclusão do CAMAR esses profissionais passarão então para Primeiro-Tenente Médio e serão direcionados para o Curso de Medicina Aeroespacial (CEMAE) no CIAAR.

Os candidatos aprovados serão destinados para diversas localidades. Entre elas vamos encontrar Guarulhos – SP, São José dos Campos – SP, Santa Maria – RS, Salvador – BA, Rio de Janeiro – RJ, Recife – PE, Porto Velho – RO, Porto Alegre – Canoas – RS, Campo Grande – MS, Brasília – DF, Boa Vista – RR, Belo Horizonte – MG e Alcântara – São Luís – MA entre diversas outras.

Poderão se inscrever neste concurso os profissionais que contam com formação de nível superior e que não fazem 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2017.

Para garantir a participação neste certame os candidatos terão entre os dias 11 de julho e 09 de agosto de 2016 para realizarem suas inscrições. Os pedidos poderão ser feitos via internet por meio do site www.fab.mil.br. Para validar a participação será necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$120,00.

Para a seleção estão previstas diversas etapas tais como provas escritas, exames de saúde e psicológicos, testes de condicionamento físico entre outros.

Os locais e horários de realização dos exames serão informados em momento oportuno pelo mesmo endereço eletrônico disponibilizado para as inscrições.

Por Denisson Soares