Concurso CAMAR (Médicos da Aeronáutica) 2016

Aeronáutica abre concurso público para Médicos

Foi anunciado recentemente pelo Comando da Aeronáutica a abertura de um novo concurso público com vagas sendo oferecidas para Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR). Estão sendo colocadas a disposição dos candidatos interessados mais de 55 vagas para ampla concorrência. Confira abaixo mais informações e como garantir a sua participação:

De acordo com as informações constantes no edital os concursandos poderão se inscrever para concorrer por vagas nas áreas de Radiologia, Psiquiatria, Pediatria, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Medicina da Família e Comunidade, Hemoterapia, Medicina Intensiva, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Cancerologia, Anatomia Patológica e Anestesiologia.

A organização deste concurso informa ainda que os profissionais selecionados e contratados passarão por um estágio de adaptação. Essa etapa ocorrerá no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). O mesmo se encontra localizado em Belo Horizonte –MG e terá uma duração de cerca de 17 semanas.

A Aeronáutica informa que durante a realização do curso os candidatos serão designados como Primeiro Tenente Estagiário. Após a conclusão do CAMAR esses profissionais passarão então para Primeiro-Tenente Médio e serão direcionados para o Curso de Medicina Aeroespacial (CEMAE) no CIAAR.

Os candidatos aprovados serão destinados para diversas localidades. Entre elas vamos encontrar Guarulhos – SP, São José dos Campos – SP, Santa Maria – RS, Salvador – BA, Rio de Janeiro – RJ, Recife – PE, Porto Velho – RO, Porto Alegre – Canoas – RS, Campo Grande – MS, Brasília – DF, Boa Vista – RR, Belo Horizonte – MG e Alcântara – São Luís – MA entre diversas outras.

Poderão se inscrever neste concurso os profissionais que contam com formação de nível superior e que não fazem 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2017.

Para garantir a participação neste certame os candidatos terão entre os dias 11 de julho e 09 de agosto de 2016 para realizarem suas inscrições. Os pedidos poderão ser feitos via internet por meio do site www.fab.mil.br. Para validar a participação será necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$120,00.

Para a seleção estão previstas diversas etapas tais como provas escritas, exames de saúde e psicológicos, testes de condicionamento físico entre outros.

Os locais e horários de realização dos exames serão informados em momento oportuno pelo mesmo endereço eletrônico disponibilizado para as inscrições.

Por Denisson Soares