Concurso Itaurb (MG) 2015 abre 90 vagas de emprego

Certame tem vagas disponíveis para cargos de Nível Fundamental, Médio e Superior de escolaridade.

Estão abertas as inscrições para o concurso público promovido pela Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), cuja sede fica em Itabira, em Minas Gerais. Ao todo, são 90 vagas para convocação imediata e formação de cadastro de reserva. Haverá a reserva de 5% das vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais. A organização do certame ficará cargo do IMAM.

Das oportunidades, 78 delas são destinadas aos candidatos que não concluíram o nível fundamental. São 45 para o cargo de Auxiliar Ambiental (45), 18 para Coletor de Lixo, 9 para Servente de Obras, 2 para Motorista e 1 para Operador de Máquinas.

Já quem possui o nível fundamental completo pode se candidatar as oportunidades de Mecânico de Veículos e Máquinas (1 vaga), 2 vagas para Pedreiro, Armador (1), Bombeiro Hidráulico (1), Carpinteiro (1), Oficial de Manutenção/Eletricista de Autos (1) e Pintor (1).

As vagas para nível médio e registro no conselho específico podem concorrer ao cargo de técnico – área Administração (1) e Técnico – área Contabilidade (1). Já para nível superior, as vagas são para técnico de nível superior nas áreas: Medicina do Trabalho (1), Ciências Contábeis (1), Engenharia Sanitária (1), Engenharia Agrônoma (1) e Psicologia (1).

Interessados podem se inscrever até o dia 27 de agosto na página dedicada ao certame (www.imam.org.br), site da empresa organizadora. Há a cobrança de taxa de participação em valores que variam entre R$ 30 e R$ 81, pagos em qualquer estabelecimento bancário.

A seleção se dará por meio de provas objetivas de múltipla escolha, as quais serão realizadas entre os dias 3 e/ou 4 de outubro, em locais e horários a serem informados com antecedência pelo Imam. Alguns cargos ainda serão submetidos a testes práticos (Operador de Máquinas Pesadas); e teste físico (Auxiliar Ambiental e Coletor de Lixo). Os locais e horários de cada uma das avaliações serão informados no site acime descrito. 

Por Ana Rosa Martins Rocha