Concurso do Itabiraprev 2016 – Vagas em Itabira (MG)

Certame conta com vagas de nível médio, técnico e superior. Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro.

O Itabiraprev (Instituto de Previdência de Itabira) realizará um concurso público para preenchimento de quatro vagas de nível superior, médio e técnico.

A banca organizadora do concurso é a Fundep, que é a responsável pelo edital e demais informações relativas ao processo seletivo. Para maiores detalhes e informações acesse o site e baixe o edital.

O prazo para realizar a inscrição:

O candidato que tiver interesse deverá realizar a sua inscrição através da internet, o prazo vai de 10 de agosto a 09 de setembro deste ano. O link para o acesso é: http://www.gestaodeconcursos.com.br.

A inscrição só se tornará válida após preencher o cadastro para o cargo desejado e de interesse, imprimir e pagar o boleto, observando a data final do prazo.

O valor:

Para as vagas de nível médio e técnico o valor é de R$ 50,00 e para os cargos de nível superior a taxa é de R$ 80,00.

As provas:

O concurso terá provas de múltipla escolha para todos os cargos, que classificará ou eliminará o candidato. Elas serão realizadas no dia 16 de outubro deste ano, no período matutino, com o tempo de duração de 3 h, na cidade de Itabira, Minas-Gerais.

O candidato poderá obter maiores informações sobre a confirmação da data das provas nos endereços da internet, no http://www.itabiraprev.com.br e http://www.gestaodeconcursos.com.br.

Para o acesso às provas:

O candidato deverá entrar no site da Fundep, no link acima descrito anteriormente e imprimir o CDI (Comprovante Definitivo de inscrição), cinco dias antes das provas. No dia da realização é necessária levar o documento, sob pena de não poder realizá-las.

O tempo do concurso:

A validade do referido concurso será de dois anos e poderá se estender pelo mesmo tempo, de acordo com a necessidade do Itabiraprev.

Com o resultado final do concurso, os aprovados serão chamados para a nomeação de acordo com a quantidade de vagas oferecidas. Tudo obedecerá à ordem de classificação dos que passaram.

Os que forem nomeados tomarão posse, após trinta dias, e será editado no DOM (Diário Oficial do Município).

É importante que o candidato se prepare o quanto antes e estude as matérias, de acordo com o seu grau de instrução. E no dia da prova, não se esqueça de chegar ao local com antecedência, para evitar maiores transtornos.

Arthur Gustavo