Processo Seletivo IFES 2016/2017 – Vagas para Tutor

Concurso oferece 40 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro de 2016.

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) está com novas oportunidades sendo abertas para a função de tutor. De acordo com as informações divulgadas até o momento pela instituição, há uma oferta total de 40 vagas. Os novos contratados serão distribuídos entre diversos polos do estado. É importante destacar que o período de recebimento das inscrições para este processo seletivo foi prorrogado. Agora, os candidatos interessados poderão se inscrever até o dia 18 de dezembro de 2016. Quer participar? Então veja abaixo os principais detalhes e como se inscrever.

Inscrições

Os candidatos que atenderem todos os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever via internet, dentro da data apontada. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado nos seguintes endereços eletrônicos: www.cefor.ifes.edu.br e www.ifes.edu.br.

Quem pode participar (requisitos)

Segundo as informações que se encontram discriminadas no edital de abertura deste processo seletivo, os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade precisam possuir boa habilidade no uso de computadores, em especial com os sistemas operacionais Linux, Windows e Internet. Além disso, ainda é necessário que esses candidatos tenham computador com acesso a internet (banda larga) para poderem exercer a função.

Vagas

Para a função de Tutor Presencial vamos ter 29 vagas sendo disponibilizadas e para Tutor a Distância 11 vagas. Essas oportunidades estão sendo direcionadas para os polos das cidades de São Mateus, Vitória, Piúma, Bom Jesus do Norte, Afonso Cláudio, Vargem Alta, Montanha, Nova Venécia, Linhares, Domingos Martins, Alegre, Santa Teresa, Colatina, Castelo, Pinheiros e Iúna.

Sobre a seleção

A seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas será feita por meio de provas de títulos. Os testes serão de caráter eliminatório e classificatório.

Já aqueles que forem classificados e convocados deverão receber uma bolsa que será correspondente ao valor de R$765 da CAPES.

A organização deste processo de seleção informa que o mesmo terá uma validade de dois anos, a contar a partir da data de homologação dos resultados finais. Caso seja necessário poderá ser prorrogado apenas uma vez pelo mesmo período.

Se você se interessou e quer saber mais clique aqui e confira o edital na íntegra, bem como possíveis retificações e alterações.

Resumo

  • Processo Seletivo IFES
  • Vagas: 40
  • Inscrições: Até 18/12/2016 (www.ifes.edu.br)
  • Função: Tutor presencial – Tutor a distância.

Por Denisson Soares