Concurso CRO-RS 2017 – Edital em Breve

Fundação La Salle deverá divulgar o edital do novo concurso do CRO-RS nos próximos dias.

No estado do Rio Grande do Sul, já está confirmado a realização de um concurso público do Conselho Regional de Odontologia, o CRO/RS. O concurso oferecerá oportunidades para várias áreas. Algumas das vagas são para posse imediata, outras para o preenchimento de cadastro reserva, o CR.

Embora o edital ainda não tenha sido publicado, as informações são de que poderão concorrer às vagas disponíveis no certame pessoas com diferentes níveis de escolaridade. Da mesma forma ocorre com os cargos e número de vagas disponíveis, os salários também não foram divulgados.

Para a organização e realização do Concurso do Conselho de Odontologia Do Estado do Rio Grande do Sul foi contratada a empresa Fundação La Salle, que segundo informações dentro de poucas semanas deverá realizar a publicação do edital com todas as informações necessárias do certame e a abertura do período de inscrições.

O último concurso realizado pelo Conselho de Odontologia do Estado do Rio Grande do Sul aconteceu no ano de 2015. A banca organizadora desse concurso foi a mesma Fundação La Salle e o concurso disponibilizava vagas para profissionais com ensino de nível médio, técnico e de nível superior. Na ocasião, para os cargos da concorrência os salários partiam de R$ 975,40 até R$ 3.820,61, a depender do cargo escolhido.

Ainda sobre o concurso do ano de 2015, as pessoas com ensino médio completo ou ensino técnico podiam concorrer às funções de fiscal, agente administrativo, técnico em tecnologia da informação e telefonista.

Por sua vez, os profissionais que possuíam curso de nível superior podiam entrar na concorrência pelos cargos de Assessor jurídico, assessor de imprensa e secretário adjunto.

Todos os candidatos tiveram que realizar uma prova objetiva, com questões sobre diversos conteúdos como legislação, língua portuguesa, conhecimentos específicos das funções e raciocínio lógico. Todas as questões eram de múltipla escolha.

Dessa forma, a recomendação é de que os interessados em prestar o concurso público do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul devem estar atentos pois a previsão é de que a Fundação La Salle nas próximas semanas faça a publicação do edital, abrindo assim as inscrições. Nesse sentido, os candidatos já podem começar a se preparar para a prova.

Sirlene Montes

Concurso Susepe-RS 2017 – Edital Publicado

Certame oferta 720 vagas para Agente Administrativo e Agente Penitenciário.

Para quem está na espera da divulgação do edital e da abertura do prazo das inscrições para o concurso público da Susepe, que é a Superintendência dos Serviços Penitenciários que atua no Rio Grande do Sul, o edital foi publicado nessa sexta-feira, dia 13 do mês de janeiro. A notícia foi revelada por Cezar Schimer, secretário de Segurança Pública do estado.

O Secretário esteve em entrevista à TV RBS quando revelou a data da publicação do edital do novo concurso.

A princípio, de forma não oficial, foi anunciado a disponibilidade de 700 vagas para a concorrência no concurso, porém já se sabe que o número de vagas oferecidas no concurso é de 720 postos de trabalho. Desse total de vagas, 120 são para a função de agente administrativo e as outras 600 são para a função de agente penitenciário.

A banca organizadora do concurso público é a Fundação La Salle, contratada no último mês de dezembro e encarregada de todas as operações para que o concurso público seja realizado de forma correta e dentro dos prazos.

Segundo informações prévias do certame, os candidatos para a função de agente penitenciário devem possuir ensino de nível superior completo, independente da área, ter idade maior que 18 anos, além de CNH de categoria B.

Já para concorrer ao cargo de agente penitenciário o candidato necessita ter ensino médio completo.

O novo concurso foi anunciado no dia 29 do mês de julho do ano de 2016 pela Susepe /RS, que informou sobre o contrato da empresa organizadora.

O último concurso público da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul foi realizado no ano de 2014, quando foram oferecidas o total de 602 oportunidades para a função de agente penitenciário. Na ocasião, a empresa organizadora do certame foi a Fundatec, que aplicou para os concorrentes uma prova objetiva com o total de 80 questões de múltipla escolha, de quatro áreas de conhecimento.

Os classificados na prova objetiva tiveram que realizar exames psicológicos, de capacidade física e análise de antecedentes.

Nesse sentido, com a confirmação realizada pelo secretário, os interessados podem começar a se preparar, pois a realização das provas deve acontecer ainda nesse primeiro semestre de 2017.

Sirlene Montes