Concurso FUNDAC 2017 – Inscrições abertas

Vagas abertas são para o cargo de Agente Sócio-Educativo.

A partir desta segunda-feira, dia 9 de janeiro estão reabertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado e seguem até a sexta-feira, dia 13, para que sejam preenchidas 300 oportunidades para início imediato e outras 100 chances para formação de cadastro de reserva para o cargo de agente sócio-educativo. As oportunidades estão distribuídas para as unidades socioeducativas de Sousa, Lagoa Seca e João Pessoa.

O processo de seleção havia sido suspenso no mês de julho pelo TCE, Tribunal de Contas do Estado, porém foi reaberto após o governo estadual fechar acordo através de um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta.

Segundo informações do edital, as inscrições terão de ser realizadas a partir das 9h até as 12h30 e das 13h30 até às 17h (horário local), diretamente na Espep, Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, situado a Rua Neusa de Sousa Sales, no Bairro Mangabeira VII, na cidade de João Pessoa. A inscrição terá de ser realizada pelo interessado diante do preenchimento da ficha de inscrição e assinatura. As inscrições que foram feitas antes do processo ter sido suspenso estão válidas para realizar a análise de avaliação dos títulos.

Nomeações que estão previstas:

O Termo de Ajustamento de Conduta cita que a nomeação dos novos servidores no processo seletivo deverá ocorrer até o dia 30 de dezembro de 2018, necessitando nomear 50 por mês, partindo de 30 de julho de 2018, somando 300 até o final da data, quando os contratos terão de ser finalizados.

O processo de seleção simplificado foi suspenso pelo TCE no mês de julho de 2016, atendendo o que foi solicitado pelo MPC, que informou que tal função deve ser preenchida em caráter definitivo através de concurso público e não de processo simplificado.

De acordo com os órgãos, substituir os terceirizados por agentes públicos é de extrema importância, visto que os mesmos estão sujeitos a responsabilidades comuns da função. Ainda segundo os órgãos que definiram o TAC, a seletiva simplificada deve ocorrer em caráter de urgência, até viabilizar o concurso público de seleção, no prazo determinado pelo TAC, significando um largo passo na qualificação e profissionalização na Paraíba.

Por Filipe Silva

Concurso FUNDAC (PB) 2016 – Agente Socioeducativo

FUNDAC (PB) abre inscrições para processo seletivo

A FUNDAC, Fundação Estadual da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida", localizada no Estado da Paraíba, irá realizar um novo concurso que será regulado pelo edital de número 001/2016 para o preenchimento de 400 vagas para o cargo de Agente Socioeducativo, o qual exige ensino médio completo. Os futuros servidores terão direito a uma remuneração básica inicial que oscila entre R$ 1.482,95 e R$ 1.887,95.

Os servidores irão atuar nas regionais I, II e III, que corresponde às cidades de Lagoa Seca, Sousa e João Pessoa, em uma carga horária trabalhista de 12hx36h.

Os candidatos que pretendem pleitear uma vaga terão de realizar suas inscrições no período compreendido entre o dia 27 de junho e 8 de julho de 2016, diretamente na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, localizada na Rua Neusa de Sousa Sales, sem número, Mangabeira VII, na cidade de João Pessoa. O atendimento irá ocorrer de manhã das 9h às 12h30 e a tarde das 13:30h às 17h, somente em dias úteis.

Para selecionar os inscritos, os mesmos serão submetidos a uma Avaliação de Títulos e uma Entrevista oral. A validade deste processo de seleção, assim como a vigência do contrato, será, inicialmente, de 12 meses, porém pode ser prorrogada, conforme as necessidades da FUNDAC, somente uma vez e pelo mesmo período.

Atribuições Gerais para o cargo de Agente Socioeducativo: Possuir conhecimento da legislação específica que o cargo exige, tais como Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente, Sinase: Lei 12.594/12, entre diversas outras; exercer atividades de escolta e vigilância nos espaços internos e externos nos estabelecimentos da FUNDAC, os quais são destinados ao atendimento às Medidas Socioeducativas, zelando pela integridade mental, emocional e física dos jovens nas unidades e programas de atendimento socioeducativo; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; garantir a integridade dos ativos e a segurança dos funcionários em exercício nas unidades de atendimento; orientar no processo de inclusão social do jovem autor de infrações.

O edital, assim como suas respectivas atualizações pode ser acessado na página da FUNDAC (http://www.fundac.pb.gov.br/) ou então diretamente no Diário Oficial do Estado da Paraíba, a partir da página 09 do dia 18 de junho de 2016, (http://paraiba.pb.gov.br/diario-oficial-de-18-06-2016/diario-oficial-18-06-2016/).