Concurso da FUNAI está previsto para ser realizado em breve

Certame irá oferecer 220 vagas em cargos de nível superior de ensino. Edital está previsto para ser divulgado até o mês de abril de 2016.

A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) vai publicar um edital e já começou a formação da comissão de concurso, visando à realização do certame. A expectativa é que o Órgão contemple um total de 220 vagas de nível superior. De acordo com os prazos vigentes, o edital deve ser publicado até o mês de abril de 2016.

O concurso da FUNAI terá 208 vagas para o cargo de Indigenista Especializado, 7 para Engenheiro e 5 para a função de Agrônomo. A remuneração inicial para os cargos é de R$ 5.718,02. Neste valor, já está incluso o benefício do auxílio refeição, que é de R$ 373,00, além de gratificações.

O último certame realizado pelo Órgão ocorreu no ano de 2010 e foi organizado pelo CETRO e as oportunidades abrangeram várias regiões como Roraima, Acre, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, entre outros.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, redação e teste prático, para a função de Indigenismo. Os interessados devem intensificar os estudos e organizar um planejamento, a fim de conseguir uma boa classificação dentro das vagas.

Como vencer o cansaço durante o estudo?

  • Nos intervalos, tenha o hábito de desligar a mente dos estudos. Não adianta levantar para tomar um café e ficar se preocupando com os itens que ainda faltam. Curta o momento e aproveite para descasar o cérebro.
  • Procure fazer alongamentos. O corpo cansa de ficar em uma mesma posição. Levante da cadeira e alongue a coluna, pescoço, pernas, entre outras partes.
  • Tenha o hábito de dormir bem. O sono e o repouso são essenciais para manter a qualidade e produtividade nos estudos.
  • Respeite o seu limite e não exagere, ou seja, se o cansaço apareceu, termine de estudar no outro dia. Equilíbrio é imprescindível para a vida do concurseiro.
  • Fazer atividade física relaxa e alivia a tensão, sabia? Que tal fazer uma caminhada na praça ou parque, para relaxar? 

Por Babi