Concurso da EMGEPRON 2017 – 60 Vagas

Interessados devem se inscrever até o dia 25 de dezembro de 2016.

Um novo concurso público foi aberto recentemente pela Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON. De acordo com as informações divulgadas até o momento, o objetivo deste certame é efetuar a seleção de candidatos de nível médio para a ocupação de um total de 60 vagas. Essas oportunidades estão sendo direcionadas para a Escola Técnica do Arsenal da Marinha (ETAM). O ingresso na escola ocorrerá em 2017.

Os cursos técnicos que estão sendo abrangidos por meio deste concurso são os de Técnico em Mecânica, Técnico em Estruturas Navais, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Eletrônica.

Este concurso público terá sua organização técnica-administrativa a cargo do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – SELECON. O edital deste concurso foi publicado no dia 24 de novembro. Segundo o documento, esta seleção pública ainda reservará vagas para candidatos que sejam portadores de necessidades especiais e para pessoas pardas e negras.

Estão sendo exigidos dos interessados em participar deste concurso alguns requisitos fundamentais. Dentre eles os candidatos precisam contar com o diploma que comprove a conclusão do 2° ano do nível médio. É importante que eles continuem os estudos mesmo enquanto participam do curso da ETAM. Aqueles participantes que conseguirem ser aprovados nos cursos que escolheram receberão na conclusão do mesmo o diploma de Técnico de Nível Médio.

A EMGEPRON informa que os cursos da ETAM ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro, onde se encontra as instalações da Escola Técnica. A duração total do curso é de 18 meses. As aulas acontecerão de 2° a 6° feira. Os horários são das 07h30min até às 15h30min.

A organização dessa seleção destaca que durante a participação no curso os alunos terão direito a alimentação, atendimento médico e odontológico, seguro de acidentes pessoais, equipamento pessoal para proteção e uniforme.

Como se inscrever

Os candidatos que atenderem todos os requisitos de participação que se encontram discriminados no edital poderão se inscrever via internet. Para este fim o seguinte endereço eletrônico foi disponibilizado: http://www.selecon.org.br. O período de atendimento aos candidatos seguirá em aberto entre os dias 28 de novembro e 25 de dezembro de 2016. Para validar a participação será preciso efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$40,00.

Para a seleção estão previstas provas objetivas. Os exames estão marcados para ocorrer no dia 08 de janeiro de 2017, no Rio de Janeiro.

Por Denisson Soares