Concurso CRA-AM 2017 – Edital em Breve

Realização do certame depende da aprovação do novo presidente do órgão.

O Conselho Regional de Administração do Amazonas, o CRA/AM, desde o ano passado havia anunciado um novo concurso público para 2017. Dessa forma, os interessados aguardavam a publicação do edital e liberação das inscrições. Porém, a publicação do edital só vai acontecer quando a nova administração do Conselho resolver dar continuidade ao processo do concurso.

É importante ressaltar que o concurso não foi cancelado pela nova diretoria do Conselho Regional de Administração do Amazonas, que foi empossada no dia 05 desse mês.

O RH do Conselho informou que a publicação do edital está dependente de uma aprovação do novo presidente empossado, Inácio Guedes Borges, fato que ainda não tem previsão de data para acontecer.

Apesar da falta de uma data prevista, o concurso deve acontecer ainda em 2017. De acordo com informações que foram adiantadas, serão disponibilizadas para a concorrência quatro vagas, além de outras oportunidades para o preenchimento de Cadastro Reserva. As vagas imediatas são:

– Administrador: 1 vaga imediata;

– Auxiliar administrativo: 2 vagas imediatas;

– Fiscal: 1 vaga imediata;

Para quem deseja prestar concurso para o cargo de auxiliar administrativo, é preciso possuir ensino médio Completo. Para esse cargo há o salário inicial de R$ 932,34.

Por sua vez, podem entrar para a concorrência das vagas de fiscal e administrador profissionais que possuam curso de nível superior. A remuneração inicial prevista para esses cargos é de R$ 1.972,26.

As quatro vagas disponíveis e as que não tiveram o número divulgado, mas que são para formação de Cadastro Reserva, serão para atuação no município de Manaus, capital de Amazonas.

A empresa organizadora do concurso é o Instituto Quadrix e as inscrições serão realizadas somente via internet, por um endereço eletrônico ainda a ser divulgado.

O Conselho Regional de Administração de Amazonas é um órgão de caráter disciplinador e também fiscalizador do profissional de administração.

Os interessados em disputar as vagas oferecidas no certame, apesar de não haver ainda uma data prevista para a realização do concurso, não devem desistir, pois o concurso será realizado. Diante disso, a recomendação é de que os pré- candidatos continuem se preparando e aguardando a publicação do edital.

Sirlene Montes