Concurso da COTIAPREV 2016 – Inscrições Abertas

Seleção oferece vagas de nível médio e superior. Salários podem chegar a R$ 7 mil.

Foi publicado o edital do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cotia (COTIAPREV), em São Paulo. Há oportunidades para nível médio e superior, nos seguintes cargos: atendente previdenciário (uma vaga), auxiliar previdenciário (3 vagas), coordenador previdenciário (1 vaga) e médico perito previdenciário (1 vaga). Dependendo do cargo, a remuneração inicial é de R$ 7.000,00. A jornada de trabalho varia de 20 a 40 horas semanais.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 10 de março e podem ser feitas por meio deste link: http://www.igecs.org.br/. Os candidatos serão avaliados por meio de provas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 10 de abril.

O concurso tem a validade de dois anos e pode ser prorrogado pelo mesmo prazo. Como estudar para este certame?

Falta pouco tempo para a prova, por isso, foque em fazer o melhor planejamento. No seu tempo livre, distribua as disciplinas do cargo, priorizando as matérias que tem um peso maior no edital. Quando estiver estudando, concentre-se ao máximo que puder, procurando ler e aprender o conteúdo. Além disso, não perca tempo com celular ou redes sociais.

Siga o cronograma estipulado com atenção e fazendo os ajustes necessários. Equilibre a rotina com lazer e atividade física, que é essencial para controlar o estresse e o nervosismo gerado nesta fase.

Muitas pessoas da sua família ou amigos podem ir contra você e sua decisão. Mas fique firme no seu sonho e nas suas metas. Milagres acontecem para quem busca o que quer: sintonize o seu estudo com o seu coração.

Durante a rotina, imagine-se assinando o tempo de posse, sinta as coisas e estude com vontade, para fazer acontecer. Acredite no seu potencial, dedique-se e dê o melhor de você. Mantenha a calma e a tranquilidade, também.

Estude em um ambiente silencioso e calmo. Se possível, procure estudar em uma biblioteca para se concentrar melhor. Existem várias universidades e as bibliotecas são públicas.

Separe bons materiais, leia com atenção, faça resumos e estude de forma estratégica, para conseguir o cargo que almeja.

No dia da prova, leve alimentos saudáveis e mantenha pensamentos otimistas. Boa sorte e muito sucesso! Não deixe de compartilhar essas dicas com sues amigos. 

Por Babi