Concurso Público Itaipu 2017 – Inscrições Abertas

Interessados podem se inscrever até o dia 11 de julho de 2017.

No estado do Paraná, a Usina Itaipu Binacional encontra-se com vagas abertas através de concurso público. Este certame tem como objetivo preencher 12 postos vagos e também formar cadastro de reserva para candidatos que tenham diploma de nível médio, técnico e superior.

Os candidatos que tenham formação em ensino médio poderão se inscrever para exercer atividades no setor administrativo. Além deste nível de escolaridade, profissionais que possuam formação em curso de nível técnico podem concorrer as funções de profissional de nível técnico I. As oportunidades disponíveis são voltadas aos que possuírem diploma de técnico em saneamento ou técnico em elétrica, eletromecânica ou eletromagnética, técnico em eletrônica ou então técnico em topografia e agrimensura. Os aprovados farão jus a uma remuneração que varia entre R$ 2.970,98 e R$ 3.761,29.

É possível concorrer também a cargos que exigem nível superior de formação. Poderão se inscrever aqueles que tiverem diploma de nível superior nos cursos de publicidade e propaganda, administração, computação ou informática, engenharia cartográfica e engenharia agrimensura. Os salários oscilam entre R$ 5.691,70 e R$ 6.602,74.

Sobre o concurso da Usina de Itaipu (PR)

O novo concurso público para a Itaipu Binacional já se encontra com suas inscrições abertas e podem ser realizadas através da página eletrônica da organizadora. Os indivíduos que se interessam em participar do certame precisam acessar o portal eletrônico: www.nc.ufpr.br e realizar o preenchimento de um formulário eletrônico específico até o prazo limite de 11 de julho. Para efetivar a participação no processo de seleção, o candidato deverá recolher uma taxa de inscrição que oscila entre R$ 60 e R$ 90.

Todos os inscritos irão realizar uma avaliação objetiva, a qual irá conter questões de múltipla escolha. A prova será realizada no dia 6 de agosto, nos municípios de Curitiba e Foz do Iguaçu, tendo início às 9 horas e com cinco horas de duração máxima. Os candidatos que possuem formação em publicidade e propaganda realizarão também uma avaliação discursiva.

Os documentos, bem como os resultados e outras atualizações a respeito deste processo público de Itaipu, irão ser publicados na seguinte página eletrônica: www.nc.ufpr.br.

FILIPE R SILVA

Concurso São João Del Rei 2017 – Vagas na área de Saúde

Já está aberto o edital com mais de 40 vagas para o concurso da Prefeitura de São João Del Rei.

A Prefeitura da cidade de São João del Rei, localizada no estado de Minas Gerais, no Campo das Vertentes, publicou o documento de edital para que seja feita a seleção de 43 profissionais para a área de saúde. Os interessados em participar podem realizar suas inscrições de maneira gratuita e devem ser efetuadas no período compreendido entre as datas de 18 a 21 de julho.

As oportunidades oferecidas pelo edital são as seguintes: quatro vagas para enfermeiro, três vagas para a carreira de médico, 28 para o cargo de agente comunitário e oito oportunidades para técnico de enfermagem. Segundo informações do referido setor, destas vagas oferecidas 5% estão reservadas aos indivíduos que possuem algum tipo de deficiência. Os candidatos que forem aprovados pelo certame irão fazer jus a uma remuneração mensal que oscila entre R$ 1.014 e R$ 8.475,43 para cumprir suas atividades em uma jornada trabalhista de 40 horas por semana.

Aquele que pretendem se inscrever devem se dirigir até a Secretaria de Saúde, a qual fica situada a Rua Salomão Batista de Sousa, ao número 10, no Bairro Matosinhos. O candidato deverá comparecer ao local portando alguns documentos pessoais. A relação dos mesmos é informada no documento de edital, o qual pode ser acessado pelo portal da Prefeitura, neste link: http://saojoaodelrei.mg.gov.br/noticia/11524.

Os concorrentes que forem aprovados pelo processo de seleção e posteriormente contratados pelo órgão irão exercer sua atividades sem que esteja vinculado a um emprego ou cargo público e apenas será considerado como um servidor por tempo determinado (temporário). Os inscritos que forem aprovados, posteriormente, serão convocados conforme a posição final de classificação de acordo com a necessidade de profissional por parte da administração do município.

Os candidatos inscritos serão submetidos a uma avaliação objetiva para todos os cargos, a qual deverá ocorrer provavelmente no dia 11 de agosto e no dia 28 do mesmo mês será divulgado o resultado final do processo de seleção, no mesmo portal eletrônico utilizado pelos concorrentes para realizar a sua inscrição.

FILIPE R SILVA

Concurso Furb-SC 2017 – Vagas e Inscrições

Interessados poderão se inscrever entre os dias 15 e 24 de julho de 2017.

O país vem atravessando uma difícil situação em sua economia. Fato que fez com que milhares de empresas tivessem que diminuir seus potenciais de produção e para isso diminuíram o número de funcionários, contribuindo diretamente para o elevado número de desempregados do país.

Diante desse quadro, com a escassez de vagas no mercado de trabalho e a grande oferta de mão de obra, os brasileiros passaram a ver os concursos públicos com outros olhos.

É isso mesmo, os concursos públicos e processos seletivos ganharam mais inscritos no país, principalmente pelo fato de oferecerem estabilidade e segurança, que atualmente é o que mais falta para os trabalhadores do setor privado.

Nesse sentido, se você está à procura de um concurso público no estado de Santa Catarina, a Furb, que é a Fundação Universidade Regional de Blumenau, está com quatro editais em aberto no momento, todas oferecendo vagas para a composição de Cadastro Reserva da Fundação.

Segundo as informações contidas nos documentos, os cargos disponíveis no certame pertencem a área técnica-administrativa, onde as ofertas são temporárias.

Das vagas disponibilizadas nos editais, há oportunidades para pessoas com formação de nível médio e de nível superior.

Para quem está interessado e possui ensino médio completo, os cargos disponíveis são de assistente administrativo, que possui a remuneração mensal de R$ 2.458,45, auxiliar de serviços administrativos, cuja remuneração é no valor de R$ 1.829,28 e técnico de laboratório com especialidade em maquetaria, com remuneração mensal de R$ 2.850,02.

A Fundação também oferece vagas para a função de auxiliar de saúde bucal, que possui remuneração de R$ 1.402,03. Contudo, para este cargo é preciso possuir ensino médio mais formação técnica na área de saúde bucal.

Ainda há vagas para auxiliar em assuntos radialistas, áudio e vídeo, cujo salário é de R$ 2.458,45, locutor apresentador, que possui remuneração de R$ 2.184,29 e técnico em assuntos radialistas, áudio e vídeo, que possui remuneração de R$ 3.301,49.

Por sua vez, quem possui curso superior pode concorrer aos cargos de Repórter, terapeuta ocupacional, médico neurologista adulto, médico neurologista pediátrico e enfermeiro.

As inscrições vão acontecer entre os dias 15 e 24 do mês de julho. Basta acessar o site www.furb.br/concursoexterno.

Os candidatos terão que pagar pela inscrição valores que partem de R$ 91,12, chegando até R$ 182,24, dependo do nível de formação.

Sirlene Montes

Novo Concurso PM-GO 2017 – Inscrições e Vagas

Seleção deverá ofertar 2 mil vagas para soldado e cadete da PM.

Nos últimos tempos, os brasileiros têm acompanhado a crise sistêmica pela qual o país passa. Isto é, a crise política desencadeada no início de 2015 acabou por influenciar também no cenário econômico. Dessa forma, inúmeras empresas e indústrias, até mesmo aquelas consideradas de grande e médio porte, tiveram que reduzir o número de funcionários ou deixar de realizar novas contratações confirmando, dessa forma, a estatística assombrosa de quase 14 milhões de brasileiros que, no momento, estão sem emprego.

Em períodos como esses, ou seja, que há poucas oportunidades de emprego senão em órgãos públicos, as pessoas começam a pensar em novos meios de adquirir renda fixa. Dessa maneira, os concursos passam a ser ainda mais concorridos, pois às vezes são a única forma que as pessoas possuem para adquirir emprego que ofereça certa estabilidade financeira, além de outros benefícios.

Sendo assim, os concurseiros de plantão provavelmente já estão sabendo do concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM/GO), que foi publicado no diário oficial. Até o momento, sabe-se que o concurso prevê a admissão de quase 2.000 novos funcionários sendo a maior parte para soldado e o restante é para cadete da PM. Para desempenhar qualquer uma das funções é preciso possuir diploma de nível superior. A remuneração inicial pode chegar a até R$ 1.500.

Os interessados a participar do processo seletivo já podem começar a estudar tomando como base o conteúdo que caiu nas últimas provas.

As incrições poderão ser realizadas até este mês de julho. O concurso tem data para meados do mês de agosto, ou seja, está previsto para o sábado, dia 19 de agosto.

Assim, as incrições podem ser realizadas no endereço eletrônico fornecido pela banca organizadora . Para participar é preciso pagar uma taxa de incrição que pode variar, sendo R$ 100 para soldado e R$ 120 para cadete. Essa taxa pode ser paga em qualquer banco.

Para a profissão de soldado é necessário passar por provas obejetivas bem como discursivas e, obviamente, testes físicos que validam a aprovação final. Além disso, há análises psicológicas e investigação da ficha criminal e convívio social.

A prova objetiva é composta por 50 questões e dessas 15 são de conhecimentos gerais (política, atualidade, língua portuguesa, ética, história, geografia e sociedade) e o restante de conhecimento específico de cada área.

Sirlene Montes

Concurso Praia Grande (SP) 2017 – Vagas e Inscrições

Seleção conta com 57 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto de 2017.

A Prefeitura Municipal de Praia Grande, localidade situada na região do litoral sul do Estado de São Paulo, anunciou a divulgação de três editais para a realização de um novo concurso público para o município. De acordo com as informações anunciadas até o presente momento, estão sendo oferecidas aos candidatos interessados um total de 57 vagas. Além das oportunidades para preenchimento imediato, também há opções para a formação de cadastro de reserva.

Candidatos com formação de nível fundamental poderão se inscrever para as vagas nos cargos de agente de combate às endemias, motorista CNH ‘D’, auxiliar de topógrafo, agente de unidade social e agente administrativo. Os salários oferecidos para essas funções variam entre R$ 1.271,56 e R$ 1.624,02.

As vagas no concurso público da Prefeitura de Praia Grande para candidatos de nível médio estão sendo distribuídas entre as funções de técnico de farmácia, auxiliar de consultório odontológico e instrutor de dança. Vale destacar que as duas primeiras funções também requerem formação de nível técnico. Os salários oscilam entre R$ 1.266,47 e R$ 1.669,06.

O nível superior é o que mais conta com funções com vagas em aberto. Entre elas destacamos as de procurador, dentista, fonoaudiólogo, enfermeiro com especialização em saúde mental, médico cardiologista pediatra, clínico de pronto socorro, além de professores de matemática, língua portuguesa, inglês, história, geografia, educação física, educação especial, ciências físicas e biológicas, violão e dança. Ainda vamos ter vagas para reumatologista, ortopedista e oftalmologista. De acordo com a função os salários podem chegar a R$14 mil.

Como se inscrever

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Os interessados poderão garantir a participação se inscrevendo até o dia 03 de agosto. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado via internet por meio do site www.ibamsp-concursos.org.br. O valor das taxas de inscrição varia entre R$56 e R$92.

Para a avaliação e seleção dos candidatos está prevista a aplicação de provas objetivas. Os exames devem ocorrer nos dias 27 de agosto e 03 de setembro de 2017. Para a função de motorista ainda haverá um teste prático e para o cargo de professor, assim como para atendente em educação, haverá análise de títulos.

Este concurso público contará com uma validade de um ano. Em caso de necessidade poderá ser prorrogado por igual período.

Para maiores informações clique aqui e acesse o edital na íntegra.

Por Denisson Soares

PM-AP terá Novo Concurso Público com 300 Vagas

Edital deverá ser divulgado na próxima semana.

De acordo com informações divulgadas pelo governo estadual do Amapa, será lançado no dia 6 de julho, próxima quinta-feira, o edital para o concurso público que abrirá 900 vagas de cadastro reserva e mais 300 vagas diretas para a Polícia Militar do Amapá (PM).

Para este concurso da PM, o governo afirmou que já foram feitas as etapas "burocrática e financeira". Porém, o Poder Executivo ainda não revelou quais são as datas, os valores de inscrição e os cargos contemplados pelo concurso.

O edital para este concurso será o primeiro dos três que o governo do Amapá anunciou para o setor de segurança pública, no qual, além da Polícia Militar, também serão oferecidas vagas para cargos na Polícia Civil e na Polícia Técnico-Científica (Politec). Na próxima semana serão apresentados os números de vagas ofertadas para as duas corporações.

A quantidade de policiais militares que será ofertada no edital está de acordo com o que foi previsto pelo governo estadual em março deste ano, quando foi apontado um déficit total de 590 servidores no setor de segurança pública.

A época, Ericlaudio Alencar, titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) do Amapá, informou que o estado teria um déficit de servidores e que necessitava contratar no mínimo 590 pessoas para trabalhar nas polícias Civil, Militar e Técnico-Científica (Politec), com o objetivo de atender às demandas dessas corporações. A partir de então, foi anunciada a previsão de realização de concursos públicos ainda este ano. Os editais de tais concursos passaram pelas análises de comissões da Sead (Secretaria de Estado da Administração) a fim de que, entre outras coisas, fossem estudados os números de vagas a serem oferecidos para cada instituição.

De acordo com o que foi divulgado pela Sejusp na época, a PM necessitaria de 300 novos servidores; a Civil precisaria de 30 delegados, 120 oficiais e 120 agentes. Já a Politec precisaria de 20 médicos legistas para atender às demandas. Todavia, esses números foram apenas uma estimativa e poderão variar de acordo com os estudos do governo, que estão em breve nos editais desses concursos.

Fique atento à previsão de divulgação dos editais e prepare-se para as provas!

Iris Gonçalves

Novo Concurso da Polícia Civil do Piauí é Autorizado

Governo libera seleção para 190 vagas.

Nesta semana, foi autorizado pelo Governador do Piauí, Wellington Dias (do PT) a realização do concurso público da Polícia Civil do Estado, visando preencher 190 vagas disponíveis. Este anúncio aconteceu depois de uma reunião com Fábio Abreu, Secretário de Segurança, com Merlong Solano, o secretário de governo, e com Riedel Batista, o delegado geral. Está previsto que as provas deverão ser aplicadas ainda este ano.

Segundo informa o secretário de governo, Merlong Solano, a segurança do estado é algo fundamental, todavia, das 190 vagas oferecidas, metade delas se destinará ao cadastro de reserva. De acordo com o secretário, o governador deu autorização para que seja feito concurso para 120 policiais civis, 10 escrivães da Polícia Civil, 20 delegados e 40 peritos. Essas vagas foram definidas e divulgadas no final da reunião.

Por outro lado, o governo não deu informações acerca da estimativa de quantos profissionais irão deixar a Polícia Civil, contudo, é fato reconhecido que há necessidade de preenchimento das vagas em aberto.

Ainda de acordo com o secretário do governo, existe uma rotatividade dentro desse setor e muita gente acaba prestando concursos para diversas áreas, também existem diversos policiais que estão se aposentando e é preciso que seja reposto o quadro, tendo em vista que recursos humanos constituem fator relevante em qualquer política pública.

Para Fábio de Abreu, secretário de Segurança, visando à busca por reduzir o impacto do número de policiais que saem da corporação, existe um projeto de lei que será apresentado na Assembleia Legislativa e que permitirá o retorno de aposentados. De acordo com o secretário, tendo em vista tal possibilidade que não é real, o governador do estado implantou que a Polícia Civil possa dispor do mesmo sistema que a Polícia Militar, ou seja, o policial pode voltar caso quiser.

A Secretaria de Segurança Pública será o órgão responsável por escolher a banca examinadora responsável pelo concurso, bem como cuidará do andamento do processo de seleção. No que se refere à data da prova, a estimativa do governo é que ocorra ainda este ano.

Fique atento ao lançamento dos editais e prepare-se para o processo seletivo.

Iris Gonçalves

Concurso CRA-AP 2017 – Inscrições e Vagas

Seleção irá ofertar 30 vagas para o cargo de Fiscal. Selecionados irão trabalhar em Macapá.

Está sempre de olho nas chamadas para concursos públicos? Pois então, fique sabendo que o Conselho Regional de Administração do Amapá, o CRA-AP, está com as inscrições abertas para o novo concurso público da instituição.

No total, serão selecionados 30 pessoas para o cargo de fiscal com lotação na cidade de Macapá, no Estado do Amapá. Dessas, apenas uma é para contratação imediata. As demais 29 vagas são para a formação de um cadastro reserva para convocação futura.

Quem tiver interesse em concorrer precisa atender alguns requisitos para a função. Sendo assim, os candidatos precisam ter diploma de conclusão em curso de nível superior específico em Administração, bem como carteira de habilitação em categoria B ou em alguma superior, registro no Conselho Regional de Administração (CRA) e disponibilidade para a realização de viagens a trabalho.

Quem quiser se inscrever precisa acessar o portal da organizadora do certame, o Instituto Quadrix, no endereço eletrônico www.quadrix.org.br. O prazo final para as inscrições é o dia 7 de agosto. Ainda, é preciso realizar o pagamento da taxa de participação até o oitavo dia do mesmo mês. O valor dessa contribuição é de R$ 60.

Em relação ao processo para selecionar os concursados, o CRA-AP irá realizar duas etapas distintas. A primeira diz respeito à realização de uma prova objetiva, sendo essa de caráter eliminatório e classificatório. O tempo de duração do exame é de três horas, com aplicação no dia 27 de agosto e local e horário a ser divulgado posteriormente.

No total, serão 50 questões com múltipla escolha e sobre os seguintes assuntos: legislação específica do CFA/CRAs (10 questões), conhecimentos específicos (20 questões), língua portuguesa (10 questões) e ética no serviço público (10 questões).

Já a segunda é a análise de títulos, sendo ela apenas classificatória. A aplicação de ambas as fases será no município de Macapá.

A remuneração dos que forem selecionados será, inicialmente, de R$ 2.100. Além do salário, ainda há benefícios mensais dados pelo conselho, como auxílio transporte de R$ 253 e auxílio alimentação no valor de R$ 300.

O CRA-AP é uma entidade voltada para orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão do administrador. Criado em 9 de setembro de 1965, o mesmo também apóia e auxilia os direitos dos profissionais de Administração.

Kellen Kunz

Concurso para Agente do TCE-SP tem Organizadora Definida

Seleção irá ofertar vagas para Agente de Fiscalização Financeira. Edital deve ser divulgado nos próximos dias.

O TCE – SP, Tribunal de Contas de São Paulo, progrediu com a preparação para que se realize o novo concurso público do órgão, para as carreiras de agente da fiscalização financeira e para o perfil administrativo. O fato foi que o TCE definiu a empresa que irá organizar o certame, que será a Fundação Vunesp.

Desta forma, é bem esperado que ao passar dos próximos dias a banca publique o edital da seleção. O próximo passo será o acordo através do contrato de prestação de serviços pela organizadora e pelo tribunal.

É válido ressaltar que, nos mês de abril, a comissão responsável pelo organização do concurso do TCE/SP foi definida. Como presidente, o grupo conta com o vice-presidente do órgão, conselheiro Renato Martins Costa, além de possuir os seguintes integrantes: Fernando Rodrigues Camacho, Olavo Silva Junior, Marcus Augusto Gomes Ceravolo, Andréa Vilas Boas Soares e Paulo Massaru Uesugi.

Remuneração e escolaridade do processo de seleção do TCE/SP

Para concorrer a uma das vagas para a carreira de agente de fiscalização financeira é preciso que o candidato possua diploma de graduação em um dos seguintes cursos: ciências contábeis, direito, ciências econômicas, engenharia civil, gestão de políticas públicas ou administração pública ou de empresas.

Já o cargo de agente de fiscalização financeira com perfil administrativo admite candidatos que possuam formação de nível superior nos cursos de ciências contábeis, direito, ciências econômicas, engenharia, administração de pública ou de empresas, gestão de políticas públicas, enfermagem, biblioteconomia e documentação, nutrição, pedagogia com especialização em educação infantil, serviço social ou psicologia.

A remuneração inicial para qualquer umas das funções citadas acima será no valor de R$ 9.003,47, sem contabilizar os benefícios, representados pelo vale-refeição no valor de R$ 29 por dia, sendo R$ 638 levando em conta 22 dias úteis mensais, auxílio-alimentação de R$ 125 mensal, vale-transporte no valor de R$ 11,80 por dia, resultando R$ 259,60 também para 22 dias úteis mensais, auxílio-escola que pode ser de até R$ 1.049,33 para os profissionais que possuem filhos com até 7 anos de idade, além do plano de saúde.

FILIPE R SILVA

Concurso Hortolândia (SP) 2017 – Vagas e Inscrições

Seleção oferece oportunidades para profissionais de nível médio, magistério e superior.

Se você reside na cidade de Hortolândia, no Estado de São Paulo, ou nos arredores, precisa saber que a Prefeitura do município abriu um processo seletivo que visa ao preenchimento de 40 vagas de caráter temporário. Os cargos são para a área de educação e são para candidatos com nível médio, magistério ou superior.

Sendo assim, para quem possui uma formação superior, o concurso abre oportunidades para as carreiras de professor de educação básica nas áreas de: educação especial (3 vagas), educação artística (2 vagas), educação física (3 vagas) e língua inglesa (2 vagas). Os salários para essas variam de R$ 2.004,40 até R$ 4.444,54, dependendo da carga horária que é exercida.

Já para quem busca uma chance na área docente e possui escolaridade partindo do magistério, poderá concorrer para os cargos de professor em educação fundamental, educação infantil ou educação de jovens e de adultos (20 vagas). Os salários vão até R$ 3.333,40.

E por fim, para quem possui o ensino médio completo, há as carreiras de agente de políticas sociais em educador infanto-juvenil (5 vagas) e agente de políticas sociais como educador infantil (5 vagas). Os salários para ambos são de R$ 1.749,13.

Ficou interessado e quer se inscrever? É muito simples. Basta entrar no site da organizadora, a SHDias, no endereço www.shdias.com.br. O prazo final é até o dia 9 de julho, sendo necessário realizar o pagamento de uma taxa para inscrição, nos valores de R$ 70 (para professores) e R$ 50 (para agentes).

As provas objetivas ocorrerão no dia 16 de julho, com 30 perguntas de múltipla escolha sobre os seguintes assuntos: conhecimentos específicos, língua portuguesa e matemática. Além dessa, ainda ocorrerá a uma etapa com análise de títulos para quem visa aos postos de professor. Essa documentação precisa ser entregue para a banca organizadora até o dia 10 de julho.

Com validade de um ano (12 meses), o concurso da Prefeitura de Hortolândia pode ser prorrogado pelo mesmo período, caso seja necessário. Essa prorrogação fica a critério do governo do município, conforme é previsto no edital do certame e o qual você encontra no link http://www.shdias.com.br/Concurso/Detail/178?origem=H.

Não fique de fora e participe.

Kellen Kunz

Concurso CRQ-V 2017 RS – Vagas de Auxiliar Administrativo

Selecionados trabalharão em Passo Fundo, Porto Alegre, Pelotas e Farroupilha.

O CRQ-V, Conselho Regional de Química da Quinta Região, já se encontra com as inscrições para o novo concurso público do órgão que oferece oito oportunidades para preenchimento imediato para a carreira de auxiliar administrativo de níveis 1, 2 e 3. Os aprovados serão lotados nos municípios de Passo Fundo, Porto Alegre, Pelotas e Farroupilha, todas situadas no Estado do Rio Grande do Sul.

O processo de seleção contará ainda com a formação de cadastro de reserva, onde a contratação estará sujeita à liberação e à criação de novas vagas dentro do prazo de validade do certame, que será de dois anos, contabilizados a partir da data de publicação dos resultados finais, podendo ser prorrogado somente uma vez e pelo mesmo período, de acordo com as necessidades da administração do órgão.

Os interessados em pleitear uma das oportunidades precisam ter concluído o ensino médio. O cargo de auxiliar administrativo 2 ainda exige que o mesmo possua categoria B da carteira de habilitação. As remunerações iniciam no valor de R$ 1.309,31 para o nível 1, de R$ 1.636,63 para o nível 2 e R$ 1.992,22 para o terceiro nível.

As inscrições precisam ser efetuadas de forma exclusiva pela internet, por meio da página eletrônica da Fundatec, banca responsável pela organização do certame, acessível neste link: www.fundatec.org.br. O formulário que deve ser preenchido ficará disponível no portal até a data de 28 de julho. A participação do candidato está sujeita ao pagamento da taxa de inscrição, que varia de R$ 70 a R$ 100.

Avaliação do processo de seleção do CRQ-V

O processo de seleção do CRQ-V irá contar com apenas uma etapa, que será a avaliação objetiva. A mesma será aplicada no município de Porto Alegre, na data prevista para 27 de agosto, em horários e locais a serem publicados em momento oportuno, no mesmo site onde foi realizada as inscrições.

A prova contará com 50 questões, todas de múltipla escolha, versando sobre as disciplinas de informática básica, língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de direito administrativo, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, legislação específica do órgão e conhecimentos nas atividades do mesmo.

FILIPE R SILVA

Concurso Companhia de Desenvolvimento de Maricá RJ 2017

A Companhia está disponibilizando diversas vagas para diversos cargos, com vencimentos até R$6.800,00.

Para quem busca estabilidade financeira, fazer um concurso público é uma ótima opção, pois garante tanto o emprego fixo quanto um bom salário, além de acarretar em bons benefícios, horários de trabalho vantajosos e etc.

Neste ano de 2017, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá está disponibilizando mais de 20 cargos, totalizando 58 vagas, sendo que os salários vão de R$1.063,00 e R$6.800,00. Enquanto isso, as jornadas de trabalho variam entre carga semanal de 40, 30 e 20 horas, dependendo da função desempenhada.

Os cargos pleiteados são para níveis fundamental, médio, técnico e superior: motorista, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de escritório, operador de pushback, norteador/sinalizador, recepcionista, assistente administrativo, agente de campo, topógrafo, técnico em contabilidade, técnico em edificações, operador de rádio, cadista, avaliador de imóveis, auxiliar de topografia, assistente de operações, arquivista, analista técnico, contador, administrador, arquiteto e analista de licitações.

A avaliação para contratação começa com prova objetiva e segue com processos de avaliação de documentos, além de testes práticos para os cargos que tenham isso como requisito. As disciplinas da prova objetiva são: matemática, língua portuguesa, conhecimentos gerais e também conhecimentos específicos da área cujo candidato escolheu para prestar a prova. A prova será aplicada para todos os candidatos no dia 03 de setembro de 2017, em Maricá, Niterói e São Gonçalo.

O edital do concurso pode ser acessado clicando aqui – www.marica.rj.gov.br/2017/06/21/jom-770 – (a partir de página 19). Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar a internet, podendo acessar as informações sobre as vagas neste link do Instituto Acesso – www.institutoacesso.org.br. As inscrições podem ser feitas do dia 22 até o dia 28 de julho, sendo que as taxas de participação variam entre R$36,00 e R$76,00.

Os resultados finais do concurso serão divulgados no dia 20 de outubro deste ano (2017). A validade do concurso é de 12 meses, podendo prorrogar-se por mais 12 meses.

Por Carolina B.

Concurso MP-SP 2017 – Vagas para Promotor de Justiça Substituto

São ofertadas 67 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Quem estuda para obter aprovação em concursos públicos pode conferir informações aqui. No estado de São Paulo, o Ministério Público (MP-SP) publicou edital para o seu certame. Os interessados devem realizar suas inscrições no site www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/home/home_interna até o dia 11 de julho (terça-feira).

Veja mais detalhes a seguir.

São oferecidas 67 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. A taxa de inscrição custa R$ 280 e deve ser pago até a data de encerramento do prazo de inscrição. Há oportunidades exclusivas para pessoas com necessidades especiais (PNE) e também para pretos, pardos e índios.

Para concorrer a essa chance é necessário ser bacharel em Direito e ter três anos de experiência, no mínimo, na atividade jurídica. Além disso, há outros requisitos: estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, estar em pleno gozo dos direitos políticos, não possuir antecedentes criminais, possuir boa conduta moral e saúde física e mental. A remuneração para quem iniciar na carreira é de R$ 24.818,71.

Saiba quais são as etapas do concurso: provas objetivas, avaliação discursiva, prova oral, exame psicotécnico, entrevista pessoal e sindicância sobre vida pregressa e investigação social. Na primeira fase, os concorrentes deverão responder em 5 horas, a 100 quesitos sobre as seguintes disciplinas: direito penal, processo penal, constitucional, administrativo, eleitoral, civil, direitos humanos, comercial e empresarial, direito da infância e juventude e tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos.

A segunda etapa terá duração de 4 horas. Além de uma dissertação, os candidatos devem responder a uma peça prática e a 5 quesitos sobre direito penal, direito processual penal e tutela de interesses difusos.

Todas as fases serão aplicadas na capital do estado. As datas de aplicação das avaliações serão divulgadas no site www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/home/home_interna.

Para contar os três anos de prática jurídica são considerados os períodos com pós-graduação, Mestrado e Doutorado.

A prova oral é de caráter eliminatório e classificatório. A entrevista pessoal, por sua vez, tem caráter reservado e sigiloso.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado por uma vez por igual período, a partir da homologação e a critério do órgão.

Aproveite essa oportunidade. Acesse o site www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/home/home_interna, veja mais informações e faça a sua inscrição.

Por Melisse V.

Concurso CREA-SP 2017 – Vagas, Inscrições

Certame tem vagas abertas em diversos cargos e recebe inscrições até o dia 7 de julho.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) publicou edital para seu concurso público no dia 16 de junho. Se você sonha com a aprovação e almeja ser servidor, ainda há tempo para realizar sua inscrição.

Há chances para profissionais com escolaridade de nível superior e médio. Os interessados devem realizar o cadastro aqui (www.nossorumo.org.br) até o dia 7 de julho (sexta-feira).

Confira quais são os cargos oferecidos: agente administrativo, operador teleatendimento, analista advogado, agente de fiscalização, analista de tecnologia da informação, agente de tecnologia da informação, agente de manutenção predial, analista administrativo, analista de recursos humanos e analista contábil-financeiro.

Há vagas reservadas para pessoas com necessidades especiais (PNE) e que se autodeclaram negros.

A remuneração para quem iniciar nas carreiras pode variar entre R$ 2.980,06 e R$ 8.385,48. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana. As taxas de inscrição custam R$ 55 para os cargos de nível superior e R$ 40 para nível médio. Mas se o candidato tiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)pode requerer isenção do pagamento.

A banca responsável pela organização do certame é o Instituto Nosso Rumo. Os concorrentes serão avaliados em prova objetiva com 50 quesitos que ocorrerá no dia6 de agosto (domingo). A duração da prova escrita será de 4 horas.

Saiba quais são as disciplinas cobradas: português, conhecimentos específicos, matemática e inglês. Para o cargo de advogado serão cobradas as matérias de direito administrativo, constitucional, processo civil, direito tributário, do trabalho, civil, processo do trabalho e legislação específica.

Haverá ainda avaliação discursiva e avaliação de títulos. Quem concorrer ao cargo de agente de manutenção predial fará também prova prática que será realizada no dia 24 de setembro (domingo).

Os aprovados podem ser lotados nos seguintes municípios: São Bernardo do Campo, Bauru, Adamantina, São José do Rio Preto, Marília, Mogi Guaçu, Americana, Botucatu, Taubaté, Ribeirão Preto, Guarulhos, Campinas, Mogi das Cruzes, Barueri, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Santo André, Sorocaba, Barretos, Presidente Prudente, Limeira, Pirassununga, Santos, na capital São Paulo, entre outros.

O edital do concurso foi lançado desde o mês de junho de 2017. Não perca essa oportunidade.

Saiba mais informações aqui www.nossorumo.org.br.

Por Melisse V.

Concurso Procon-GO 2017 – Banca Organizadora é Definida

Concurso oferecerá 15 vagas para o cargo de Fiscal das Relações de Consumo.

Um dos órgãos mais atuantes no Brasil e que trabalha diretamente com a defesa dos direitos do consumidor, o Procon, anunciou que fechou contrato com a banca organizadora de seu próximo processo seletivo que deverá se dar por meio de concurso público.

A realização do concurso será para o estado de Goiás e os residentes daquela cidade ou localidades próximas deverão estar atentos para o anúncio das datas previstas para a realização das provas.

Segundo a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (PROCON), a responsável pela realização do concurso será o Instituto Quadrix, conforme o anúncio feito no último dia 30 de junho.

Com esta notícia, segue-se então os trabalhos para que o edital possa ser fechado o mais rápido possível e divulgado para que os interessados possam se preparar e se programarem para efetivar a sua inscrição.

De antemão, os interessados devem ir se preparando e não esperar somente pela divulgação do mesmo.

No anúncio que contou com a presença do governador do estado, Marconi Perillo, a superintendente do órgão, Darlene Costa, anunciou que o concurso a ser organizado deverá disponibilizar 15 vagas para o cargo de fiscal das relações de consumo. A remuneração inicial deverá ser de R$ 3.200,00 e poderão concorrer ao cargo somente candidatos que possuam nível superior em qualquer área.

Durante a ocasião, o próprio governador anunciou que melhorias já estão sendo implementadas no órgão para que já sejam disponibilizadas para os novo servidores que deverão integrar o quadro de servidores como horas extras e auxílio alimentação.

Segundo a própria dirigente do órgão, o concurso a ser realizado é de extrema importância para a sociedade em geral, visto que o Procon, nos últimos tempos, tem sido bastante procurado pelos consumidores em geral. A demanda é cada vez mais crescente e os atuais servidores são em número insuficiente para atender a todas as denúncias que chegam ao mesmo.

De acordo com os dados publicados pelo Disque Denúncia, a procura pelo Procon cresceu em torno de 56% em 2016, em relação ao ano anterior. No total, foram mais de 68.000 casos registrados, com um índice de satisfação em torno de 99% de todas as pessoas que foram atendidas pelo órgão.

Emmanoel Gomes

Concurso TCE-PE 2017 – Edital para 36 Vagas é Divulgado

Oportunidades são para auditor de controle externo, analista de gestão e analista de controle externo.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recentemente lançou um edital para o seu concurso. Se você tem interesse em obter aprovação na área de controle das contas públicas, confira novidades sobre o certame a seguir.

O prazo para inscrições tem início a partir do dia 11 de julho (terça-feira) e se estende até o dia 31 de julho (segunda-feira). Para se cadastrar é necessário acessar o site. São oferecidas 33 vagas para os cargos de auditor de controle externo, analista de gestão e analista de controle externo. Há vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais (PNE). A remuneração para os iniciantes na carreira varia de R$ 11 mil e pode chegar até R$ 18 mil. Todas essas oportunidades exigem escolaridade de nível superior em qualquer área de formação.

As áreas com chances disponíveis são: administração, julgamento, auditoria de obras públicas e auditoria de contas públicas. As taxas de inscrição custam R$ 200 para auditor, R$ 190 para analista de controle e R$ 150 para analista de gestão. Se você tem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), pode fazer a requisição para obter isenção. Os candidatos devem efetuar o pagamento até o dia 18 de agosto (sexta-feira). A jornada de trabalho é de 30 horas na semana.

A banca responsável pela organização do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que antes era bastante conhecido como Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Os candidatos responderão a 120 questões na prova objetiva, sendo 50 sobre conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Para os cargos de analista de controle e auditor ainda haverá avaliação discursiva sobre o tema de atualidades.

As provas serão aplicadas no dia 17 de setembro (domingo) para o cargo de auditor e no dia 24 de setembro (domingo) para as funções de analista de gestão e de controle. Todas as etapas são de caráter eliminatório e classificatório e ocorrerão na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco.

Saiba quais são as matérias cobradas para todos os cargos: controle externo da administração pública, língua portuguesa, administração pública, noções de administração orçamentária, financeira e orçamento público.

Veja mais detalhes aqui.

Melisse V.

Concurso TJ-RS 2017 – Edital para Técnico e Analista é Divulgado

Oportunidades exigem nível médio ou superior. Salários chegam a R$ 7.400.

Nos últimos tempos, os brasileiros têm acompanhado todos os acontecimentos a respeito da crise política que se instaurou no Brasil e acabou por transformar em uma crise sistêmica. Isso porque inúmeras empresas e indústrias tiveram que fechar as suas portas ou deixaram de contratar novos funcionários para manter a estabilidade financeira. Dessa forma, nos dias de hoje o Brasil possui cerca de 14 milhões de pessoas que não possuem emprego.

Sendo assim, essa é a época que muitas pessoas desempregadas começam a pensar em um recomeço, isto é, outra forma de ganhar dinheiro e garantir uma renda fixa. Desse modo, como no Brasil as possibilidades de adquirir melhores condições de emprego vem sempre através de muita dedicação e estudo, agora muitos estão pensando em fazer concursos como forma de subir na vida, pois há alguns benefícios que outros empregos não tem.

Por isso, os concurseiros de plantão já devem estar sabendo sobre o concurso público que será realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. O intuito do projeto seletivo é formar uma reserva de funcionários para trabalhar realizando os serviços auxiliares da empresa. Os candidatos que conseguirem passar serão chamados de acordo com a necessidade e isso será responsabilidade do órgão administrador.

Há vagas disponíveis para o preenchimento das vagas de técnico judiciário. Para ocupar o cargo, além de passar no exame seletivo, é preciso ter concluído o ensino médio e o salário é de quase R$ 4.000.

Já para desempenhar a função de analista judiciário e administrativo é necessário possuir diploma de conclusão do ensino superior e o salário inicial é de quase R$ 7.400.

Aqueles que tiverem interesse em participar do concurso devem buscar se inscrever por meio do site www.tjrs.jus.br e http://portalfaurgs.com.br/concursos, do dia 3 julho até o dia 25 do mesmo mês.

Há uma taxa de inscrição a ser paga que pode variar de acordo com o nível de conhecimento da prova. Dessa forma, aqueles que vão competir pela vaga que requer o ensino médio vão pagar cerca de R$80 . Já os que competirão pela vaga de ensino superior devem pagar R$ 185. O prazo para pagar a taxa de inscrição vai até o dia 25 de julho e pode ser realizada em qualquer agência bancária.

As datas da prova estão marcadas para o dia 26 e 27 de agosto para o concurso de analista judiciário e técnico para analista judiciário, respectivamente.

Sirlene Montes

Concurso Bebedouro (SP) 2017 – Banca Organizadora é Confirmada

Seleção oferecerá 111 vagas para profissionais de nível fundamental, médio e superior.

Foi oficializada a banca organizadora para o concurso 2017/2018 da Prefeitura de Bebedouro/SP. Após análise de documentos e recursos, a Consulpam Consultoria foi a empresa selecionada. Com isso, um contrato deverá ser assinado em breve, para que o edital oficial seja publicado e dê início às próximas etapas do certame. São esperadas 111 vagas para os níveis fundamental, médio e superior.

A faixa salarial oferecida aos aprovados no concurso pode ser de R$952 a R$10.859. Do total de oportunidades a serem disponibilizadas, 13 são voltadas para funções de nível de alfabetização, 25 para nível fundamental, 35 para nível médio ou técnico e 38 para nível superior.

Os cargos oferecidos no concurso para quem possui grau básico de alfabetização são:

  • Coletor de Lixo – Salário: R$952, vagas: 3;
  • Alicador de asfalto – Salário: R$972, vagas: 10.

Já para Ensino Fundamental serão disponibilizadas as seguintes funções:

  • Servente feminino – salário: 952, vagas: 5.
  • Cozinheira – salário: R$1.011, vagas: 3;
  • Pedreiro – salário: R$1.089, vagas: 2;
  • Tratorista – salário: R$1.011, vagas: 2;
  • Eletricista – salário: R$1.089, vagas: 1;
  • Motorista – salário: R$1.089, vagas: 10;
  • Operador de máquinas – salário: R$1.133, vagas: 2.

Para o Ensino Médio ou Técnico, estarão reservadas estas funções:

  • Escriturário – salário: R$1.034, vagas: 5;
  • Topógrafo – salário: R$1.034, vagas: 1;
  • Desenhista técnico de arquitetura (cadista) – salário: R$1.034, vagas: 1;
  • Fiscal de posturas – salário: R$1.089, vagas: 2;
  • Fiscal de obras – salário: R$1.089, vagas: 2;
  • Auxiliar de veterinário – salário: R$1.034, vagas: 2;
  • Técnico de enfermagem – salário: R$1.034, vagas: 20;
  • Técnico de Raio-X – salário: R$1.034, vagas: 2.

No caso do Ensino Superior, serão disponibilizadas as seguintes posições:

  • Engenheiro civil – salário: R$1.521, vagas: 2;
  • Arquiteto – salário: R$1.521, vagas: 1;
  • Nutricionista – salário: R$1.521, vagas: 1;
  • Terapeuta ocupacional – salário: R$1.351, vagas: 1;
  • Fiscal de rendas – salário: R$1.089, vagas: 2;
  • Professor de Educação Física – salário: R$1.304, vagas: 2;
  • Veterinário – salário: R$1.521, vagas: 1;
  • Dentista – salário: R$5.429, vagas: 2;
  • Médico ESF – salário: R$10.859, vagas: 2;
  • Cardiologista – salário: R$100/ hora, vagas: 2;
  • Psiquiatra infantil – salário: R$125/ hora, vagas: 3;
  • Psiquiatra adulto – salário: R$125/ hora, vagas: 3;
  • Médico do trabalho – salário: R$100/ hora, vagas: 2;
  • Pneumologista – salário: R$100/ hora, vagas: 1;
  • Ortopedista – salário: R$100/ hora, vagas: 1;
  • Infectologista – salário: R$100/ hora, vagas: 2;
  • Endocrinologista – salário: R$100/ hora, vagas: 2;
  • Dermatologista – salário: R$100/ hora, vagas: 1;
  • Oftalmologista – salário: R$100/ hora, vagas: 1;
  • Otorrinolaringologista – salário: R$100/ hora, vagas: 1;
  • Clínico geral – salário: R$100/ hora, vagas: 2;
  • Pediatra – salário: R$100/ hora, vagas: 1;
  • Cirurgião geral – salário: R$100/ hora, vagas: 2.

Para participar da seleção, será necessário pagar taxas de R$25 (alfabetização e fundamental), R$50 (médio e técnico) ou R$75 (superior). Demais informações serão publicadas em breve no edital oficial do certame.

Camilla Silva

Concurso Goianésia (GO) 2017 – Vagas para Professor

Certame conta com 83 vagas para professores temporários. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho de 2017.

A Prefeitura Municipal de Goianésia, cidade localizada no estado de Goiás, irá receber até o próximo dia 30 de junho as inscrições destinadas ao processo público de seleção, que visa realizar a contratação de 83 professores temporários para as oportunidades que se encontram vagas, onde três delas são reservadas para as pessoas que possuem deficiência.

O processo de seleção oferta chances para os profissionais do magistério, sendo 83 postos para profissionais do magistério com apoio a alunos que possuem necessidades especiais e também para profissional do magistério para interpretação de libras.

As remunerações mensais oferecidas para os aprovados no certame da Prefeitura de Goianésia chegam a R$ 1.946,59. Os postos ofertados exigem que o concorrente possua graduação no curso de pedagogia, exceto a vaga para intérprete de libras, a qual exige formação específica em nível superior ou em nível médio.

Sobre as provas e as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Goianésia

Os candidatos interessados em pleitear uma das vagas oferecidas pelo certame da Prefeitura de Goianésia precisam preencher o formulário específico de cadastro, o qual se encontra disponível na seguinte página eletrônica: www.goianesia.go.gov.br/index.php/servicos/pubicacoes-editais e então protocolar o mesmo na Secretaria Municipal de Educação, qual se situa a Rua 12, ao número 324, Setor Central, no período compreendido entre às 7h e às 17h. É válido ressaltar que não haverá cobrança de valor referente a taxa de inscrição.

Os candidatos inscritos no certame serão submetidos a uma avaliação objetiva, no dia 9 de julho, e nos dias 17 e 18 de julho a uma análise de títulos. A prova escrita contará com 50 questões, todas de múltipla escolha que versarão sobre conhecimentos específicos e língua portuguesa.

A seletiva ainda prevê teste prático somente para os concorrentes ao cargo de intérprete de libras, nos dias 20 e 21 de julho, e nos dias 19 e 20 do mesmo mês uma entrevista para o perfil de apoio aos alunos com necessidades especiais.

O certame em questão será válido pelo prazo de quatro anos, assim como estabelecido pelo edital.

FILIPE R SILVA

Concurso MPU 2017 – Edital deve sair em Agosto

Concurso deve ofertar vagas para Técnico e Analista. Salários podem chegar a R$ 10 mil.

O Ministério Público da União ainda confirmará quais as especialidades que serão abordadas no concurso. Os cargos deverão ser para os níveis médio e superior e a remuneração inicial pode chegar a R$10,1 mil.

Edital

O edital para o concurso público do MPU deverá sair ainda em agosto próximo, a partir do dia 05 de agosto, pois a validade do concurso feito anteriormente vai até esta data.

Cargos e salários

Os cargos que serão oferecidos serão para técnico e analista. O órgão da união já encerrou um concurso que fez, de forma interna, chamado de “remoção”, o qual foi considerado essencial para a definição, bem como distribuição das vagas que serão separadas por áreas e localidades no novo concurso.

A banca organizadora ainda não foi definida pelo Ministério Público da União, mas o processo de escolha deverá ser finalizado nos próximos dias, provavelmente na primeira quinzena de julho.

Para o cargo de técnico é necessário o ensino médio, sendo que para esta a remuneração inicial será de R$ 6.376,41.

Já para o cargo de analista é necessário o ensino superior e a remuneração inicial para o cargo será de R$ 10.461,90.

Reajustes salariais até 2019

Vale lembrar que as carreiras em questão irão contar com mais 4 reajustes de salários até o ano de 2019, sendo que para os analistas os valores considerados básicos serão de: R$ 6.708,53 (em novembro de 2017), R$ 6.862,73 (em junho de 2018), R$ 7.080,21 (em novembro de 2018) e R$ 7.591,37 (em janeiro de 2019).

Para os analistas os valores serão os seguintes: R$ 11.006,83 (em novembro de 2017), R$ 11.259,81 (em junho de 2018), R$ 11.616,61 (em novembro de 2018) e R$ 12.455,30 (em janeiro de 2019).

A comissão do concurso do Ministério Público da União foi instituída em março deste ano e conta com o seguinte elenco: presidente o servidor Blal Yassine Dalloul, contando ainda com Denise Costa Recedive, Tatiane Diniz da Silva, Eloá Todarelli Junqueira, Sandra Roberta de Souza Oliveira e Rayza Madlum de Paula.

Boa sorte!

Por Silvano Andriotti